Augusto Melo/PMC

Consórcio Turístico do Litoral Norte define novas ações e participação em feiras



Postado em: 12/08/2019


O Consórcio Intermunicipal Turístico "Circuito Litoral Norte" reuniu na última sexta-feira (9/8) representantes das cidades de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Bertioga, para debater as próximas ações do setor. As ações têm o objetivo de valorizar e ampliar a divulgação dos atrativos turísticos da região.

Durante o encontro ficou definida a participação do Consórcio em eventos de grande porte, como a 47ª ABAV Expo, que acontecerá em São Paulo no final de setembro. O evento tem expositores nacionais e internacionais e aproxima as pessoas, propondo um novo olhar para trabalhar o turismo contemporâneo. Outra ação prevista pelo consórcio é a realização de um workshop com prestadores de serviços turísticos, agências de viagens, ecoturismo, hotéis e pousadas do Litoral Norte. 

O consórcio, que é presidido pelo prefeito sebastianense Felipe Augusto, tem como objetivo traçar políticas públicas de regionalização do turismo. Apesar de ter iniciado as atividades este ano, o consórcio turístico do Litoral Norte já é referência no Estado de São Paulo. "O consórcio traz a discussão do turismo na região de forma profissional, e com todas as cidades do Litoral Norte paulista. Trabalhamos para promover as belezas e a cultura da região", destacou o prefeito de São Sebastião.

Para o secretário de Turismo de Caraguatatuba, Cristian de Souza, a expectativa é de que as atividades propostas, como o workshop, tragam resultados muito positivos, pois esse novo olhar e nova forma de fazer turismo tornarão os profissionais diferenciados e melhor preparados para as transformações do mercado, que se mostram cada vez mais rápidas e impactantes. Um dos planejamentos do consórcio é criar um observatório de turismo e eventos. O Observatório é um núcleo de pesquisas e inteligência de mercado que analisa o comportamento do turismo regional, contribuindo para que os destinos se tornem cada vez melhores para seus visitantes e moradores.

O secretário de Comunicação de Caraguá, Rodrigo Tavano, explica que as informações levantadas pelo observatório serão compiladas, analisadas e dirigidas aos profissionais e especialistas, para auxiliar na tomada de decisões, aprimorando o desenvolvimento do setor turístico de nossas cidades. Além de movimentar e profissionalizar o consórcio, a proposta é desenvolver um ambiente inspirador que valorize e estimule o crescimento de cada segmento, empoderando os profissionais através de novas ideias, contatos, tecnologias, ferramentas e oportunidades de negócios. A reunião teve a participação dos prefeitos Délcio Sato (Ubatuba) e Felipe Augusto (São Sebastião) e também da secretária de Turismo de Ilhabela, Bianca Colepicollo.



Últimas Notícias