Divulgação/PMU

Ubatuba abre 56 vagas para o programa Frente de Trabalho



Postado em: 11/08/2019


A Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Assistência Social, está com inscrições abertas até o dia 23 de agosto, para a seleção pública de 56 bolsistas do Programa Frente de Trabalho. A iniciativa tem o objetivo de combater o desemprego no município.

Os selecionados participarão de atividades de capacitação ocupacional e cidadania, desenvolvendo atividades práticas junto a órgãos da administração pública direta e indireta. Entre as atividades, destacam-se aquelas relacionadas à limpeza pública, à conservação de áreas verdes e praças, à manutenção e restauração dos próprios públicos municipais e à limpeza e a manutenção nas vias públicas.

A carga horária dos bolsistas é de 20 horas semanais e eles receberão uma bolsa auxílio equivalente a meio salário mínimo vigente (R$ 499,00), além de cesta básica. Duas das 56 vagas são destinadas a candidatos com deficiência desde que não recebam benefícios previdenciários ou de assistência social, como Benefício de Prestação Continuada (BPC), seguro desemprego ou equivalente.

Para se inscrever, é preciso comparecer pessoalmente na secretaria municipal de Assistência Social, que fica na rua Paraná, 375, Centro, até 23 de agosto, no horário das 9h às 11h, para retirada de senha.

É necessária a apresentação de documento de identificação original com foto, tais como cédula oficial de identidade/Registro Geral – RG, Carteira Nacional de Habilitação com foto – CNH ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS e CPF – Cadastro de Pessoa Física.

O edital 107/2019, disponível no site da Prefeitura de Ubatuba, tem todos os detalhes do programa como critérios de seleção e classificação e outras exigências.



Últimas Notícias