Fotos: Divulgação/PMSS

Bicampeão mundial Gabriel Medina vence 'Paúba Super Tubos' com nota 10



Postado em: 00/00/0000


Com direito a uma nota 10, o bicampeão mundial Gabriel Medina foi o vencedor da segunda edição do Paúba Super Tubos, que reuniu surfistas de todo o Brasil em competição especial de tubos, realizada neste domingo (4), na praia de Paúba, na Costa Sul de São Sebastião. 

Os surfistas encararam ondas de mais de dois metros e tubos de tirar o fôlego do público. Surfando na praia vizinha a Maresias, Gabriel Medina venceu a competição na categoria Open – liberada para qualquer tipo de prancha – com direito a tubo nota 10 na final.

"Eu amo surfar em Paúba, aqui tem altas ondas e eu sempre gosto de vir pra cá quando o mar está grande. Eu viajo o mundo inteiro e acho que a minha onda favorita é essa aqui. Todos estão de parabéns, os moleques estão competindo super bem e fico feliz de ver eles nesse nível. Parabéns a todos os organizadores", disse Medina.

Quem também marcou presença na competição foi o bicampeão mundial de Longboard, Phil Rajzman. "É um prazer surfar em Paúba, inclusive eu já gravei aqui com o '9 Pés', meu programa do Canal Off, e peguei altos tubos. As ondas daqui são muito parecidas com as de Pipeline e com certeza esse é um desafio a mais na disputa", destacou o filho do ex-jogador de vôlei Bernard.

O evento que também contou com disputas na categoria Bodyboard, surgiu com a Associação de Moradores de Paúba, com o objetivo de promover uma confraternização entre os atletas de diversas vertentes do surf, como o Longboard, o SUP e o Bodyboard. A competição teve o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes.  

Classificação – Open
1º Gabriel Medina
2º Philippe Neves
3º Heitor Duarte
4º Fernando Júnior
5º João Pedro

Classificação – Bodyboard
1º Valdomiro Mirinho
2º Bruno Rocha
3º Gustavo Martins
4º Ronaldo Lima
5º Paulo Freire



Últimas Notícias