Danielli Zaffani/Divulgação

Feira reúne fornecedores que apresentam tendências para casamentos na praia



Postado em: 22/07/2019


O Espaço de Eventos Chico, localizado no bairro de São Francisco, em São Sebastião, realiza de sexta (26/7) a domingo (28/7) o “Antes do Sim – Mini Wedding Day”. O evento reúne fornecedores e profissionais do mercado de festas e terá como entrada a arrecadação de um pacote de fralda geriátrica, que será destinado ao asilo da cidade.

Esta será a primeira feira realizada no espaço e contará com mais de 40 fornecedores, entre buffet, decoração, assessoria de eventos, bar, DJ e músicos, fotografia e filmagem, bebidas, tendas, lembranças, roupas e vestidos de festas, salões de beleza, maquiadoras, serviços de limpeza e segurança, doces e bolos, além de exposição de carros antigos, desfile moda noivas e madrinhas, palestras e a realização de dois casamentos reais.  

Para as idealizadoras do evento Danielli Zaffani e Cecília Lima, a proposta é movimentar esse mercado, aproximar os profissionais e mostrar que a região está estruturada e preparada para receber casamentos de todos os portes. “Além disso, queremos abrir o Espaço Chico ao amor, a todos os sins da vida e, por isso, sonhamos em realizar esses dois casamentos. Somos gratas a todos os fornecedores e colaboradores que estão acreditando e compartilhando essa história com a gente”, explicam.

Já as sócias Andressa Lima e Sabrina Quirino, da empresa Estrela do Mar Assessoria, acreditam que eventos assim são fundamentais para o crescimento mútuo e à visibilidade dos fornecedores. “Estarmos presentes nesse momento, é muito gratificante", afirmam.

Daniela Dizziole, da Madá Assessoria, afirma que o mercado no litoral norte está muito bem estruturado e profissionalizado para todos os tipos de eventos e, em especial, casamentos. “Sempre buscamos deixar os noivos e convidados tranquilos quanto a infraestrutura, porque tem tudo aqui, mão-de- obra e profissionais, e mostramos o quanto eles podem economizar trabalhando com as empresas da região”, conclui.  

O primeiro dia do evento será destinado apenas aos fornecedores e terá palestra de marketing digital, com diretora de marketing digital da Agência Aorta, de São José dos Campos, Larissa Escobar; harmonização de vinhos, com Stefan Massinger da MareVinho.

No sábado, a feira será aberta às 13h e os fornecedores terão toda a tarde para atender noivos e convidados. A cerimonialista Márcia Fonseca fará uma palestra às 14h com o tema Elopement Wedding; às 16h, os noivos Ana Caroline Santos Silva e Felipe de Souza da Cruz, receberão as bençãos do pastor Valter Novaes em cerimônia celebrada por Marcia Fonseca e ao som dos músicos da Especial Noivas Assessoria Musical.

Para encerrar o dia, haverá desfile de moda noiva e madrinhas, às 20h. No domingo, às 10h o fotógrafo Rodrigo Zapico fará uma palestra a convidados; às 13h, será aberto o receptivo para os noivos; às 14h, o cerimonialista João Santana falará sobre a cerimônia de casamento; às 16h, as noivas Jéssica Santos Leite e Edvania Ferreira dos Santos Machado, sobem ao altar com a música de Léo Chaves, participante do The Voice e, às 19h, Stefan Massinger, falará sobre harmonização e degustação de vinhos para noivos.

Um sim ao amor

Ana Caroline Santos Silva e Felipe de Souza Cruz, ela com 17 anos, e ele, 22, têm à frente o desafio de viverem juntos a descoberta da rotina diária de um casal. O dia do sim está marcado para sábado, 27, às 16 horas e será com a benção do pastor Valter Novaes.   

Para o casal, os dois anos e meio de relacionamento já trouxeram a certeza de que a parceria é para uma vida e, passado o susto dos pais diante da certeza da união dos jovens, os dias que antecedem a cerimônia é de ansiedade. “No início nossos pais acharam que éramos doidos por nos casar tão novos, mas desde a proposta estiveram ao nosso lado, nos apoiando e dando a maior força. Eles estão super felizes porque vivenciaram a nossa história e já sabiam que estávamos decididos a viver um ao lado do outro”, conta Ana Caroline, confessando que estão aguardando os dias para o evento. “Só de pensar, dá um frio na barriga, é a realização de um sonho. Esperamos que seja o dia mais feliz de nossas vidas”, conclui.

“A praia é o nosso refúgio e ter esse presente, comemorar a nossa união frente ao mar, será a maior felicidade”, assim define Jessica Santos Leite que, no domingo, 28 de julho, às 16 horas, realizará o sonho de subir ao altar e dizer sim à namorada Edvânia Ferreira dos Santos Machado, com quem já mantém uma relação estável há três anos. Entre a ponte feita por amigos em comum para se conhecerem, o primeiro encontro, até os dias de hoje, foi uma jornada de muito conhecimento, desafios e compreensão, já que elas sabem bem que o preconceito ainda existe e que muitos não aceitam uniões homoafetivas. Mas, os sonhos, as realizações, a total cumplicidade e o amor entre as duas calam a voz da ignorância e superam o medo e as adversidades, muitas vezes, impostas pela sociedade. “Todos na minha família nos apoiam completamente, desde sempre nos ajudam e estão com a gente em nossas conquistas, temos desafios a todo instante, mas ficamos bem, pois estamos aqui uma pela outra”, finaliza Jéssica.

Mais informações: (12) 974040947



Últimas Notícias