Divulgação/Sabesp

Sabesp instala equipamento para combater perda de água em Caraguatatuba



Postado em: 22/07/2019


O sistema de abastecimento do Massaguaçu, em Caraguatatuba, ganhou reforço com a aquisição de novos equipamentos dentro do programa de combate a perdas de água da Sabesp. A válvula e o novo macromedidor, instalados nas dependências da Estação de Tratamento de Água Massaguaçu, possibilitarão maior segurança hídrica com melhor controle tanto na medição como na distribuição da água tratada, reduzindo o desperdício.

Com duração total de cinco dias, incluindo a construção de uma proteção em alvenaria e instalação do equipamento, a operação contou com a participação de oito funcionários.

Conforme explicou o gerente da Sabesp em Caraguatatuba, Pedro Fernando Ponce, no último dia de trabalho a força-tarefa aconteceu no período noturno. "Foram 10 horas para a instalação das peças e optamos pela execução do serviço à noite, visando causar o menor impacto possível com relação ao fornecimento de água", destacou.

O equipamento é fundamental no monitoramento/equilíbrio do abastecimento, pois possibilita a redução e controle de perda de água, ampliando a oferta uma vez que o desperdício é evitado, sem falar na contribuição com o meio ambiente.

É importante ressaltar que o Sistema Massaguaçu é responsável pelo abastecimento de 8.500 famílias que residem nos bairros da região norte de Caraguatatuba, entre eles Massaguaçu Capricórnio I, II e III, Cocanha, Delfim Verde, Fazendinha, Getuba, Jardim do Sol, Mococa, Morada do Mar, Morro do Chocolate, Parque Imperial, Parque Patrimônio, Santa Rosa e Verde Mar. 



Últimas Notícias