Novo ponto turístico, "Mirante do Piúva" terá homenagem a jovem moradora de Ilhabela



Postado em: 18/07/2019


A Prefeitura de Ilhabela entrega oficialmente no próximo dia 26 o mirante e estacionamento do Piúva, região sul, que levará o nome de “Amanda de Almeida”. Uma homenagem à uma jovem caiçara apaixonada pela vida, pela família e amigos, que faleceu em um acidente de moto próximo ao local. O mirante conta com uma plataforma com deck e logo turístico “Ilhabela”.

O local também conta com iluminação cenográfica e paisagismo complementar. O espaço poderá ser contemplado de vários locais, inclusive por passageiros durante a travessia São Sebastião-Ilhabela. O estacionamento terá 21 vagas, que atenderá a demanda de visitação ao espaço.

Homenageada

Nascida em Ilhabela no dia 23 de março de 1996, filha de Bernadete de Lourdes Ribeiro e Caetano de Almeida, Amanda é a irmã caçula de Flávia, Daniela, Caetano Junior e Pedro Paulo. Renato Russo dizia que “saudade é o que fica daquilo que não ficou”. Essa é uma das frases do perfil de Amanda de Almeida no Facebook, a jovem do sorriso cativante que dividiu sua alegria e intensidade por 17 anos com os moradores de Ilhabela.

Cursou o ensino fundamental na E. M. Anna Leite Julião Torres, na Praia Grande, e o ensino médio na E. E. Professora Maria Gemma, na Barra Velha, onde atuou em diversos projetos. Ela tinha o sonho de cursar Arquitetura e Urbanismo, mas partiu precocemente no dia 3 de novembro de 2013, em consequência de um acidente de moto próximo ao local onde foi construído o mirante.

De acordo com familiares e amigos de Amanda, ela estará sempre presente nas lembranças que deixou. Eles destacam: “é preciso amar mais, ouvir mais, abraçar mais e, sobretudo, ‘não morrer de medo, pois a vida acaba muito cedo’”. 



Últimas Notícias