Marinha alerta para chegada de vento de até 74km/h entre terça e quarta na região



Postado em: 16/07/2019


A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informa que está prevista a formação de um sistema de baixa pressão nas proximidades da região sul do Brasil que poderá provocar ventos  de até 74km/h (40 nós) desde o litoral de Santa Catarina até o sul da Bahia, o que inclui o Litoral Paulista. Isto deve ocorrer entre a madrugada de terça-feira (16/7) e a manhã de quarta (17/7).

Caso se confirme, a ventania pode causar paralisações no sistema de travessia de balsa São Sebastião-Ilhabela. Devido às condições meteorológicas citadas anteriormente, poderão ser observadas ondas em alto mar com altura entre 3,0 e 3,5 metros. 

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico www.marinha.mil.br. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (Rumar). Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.



Últimas Notícias