Mais de 100 profissionais da educação terão curso de primeiros socorros em Ilhabela



Postado em: 10/07/2019


A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, em parceria com o Samu de Ilhabela, realizará no próximo sábado (13/7), no Paço municipal, no Perequê, mais uma formação do programa “Primeiros Socorros – Suporte Básico à vida”. O novo grupo, que prevê ao todo 132 funcionários, irá receber as orientações do enfermeiro e coordenador do Samu de Ilhabela, Fábio Luiz Silva, com o objetivo de ampliar conhecimentos e proporcionar atendimento de qualidade nas situações emergenciais, especialmente nas unidades escolares.

Essa formação iniciou-se em 2017 com diretores, coordenadores, professores, API’s e monitores da rede municipal. Este ano, com a parceria da Saúde e do Samu, a Secretaria de Educação está dando continuidade nessa capacitação, atendendo a equipe do ensino fundamental I e funcionários do infantil. Somando neste segundo semestre o fundamental II.

Este ano, o curso contemplou no primeiro semestre os professores do ensino fundamental I, e neste segundo semestre contemplará os professores do ensino fundamental II e do ensino médio da rede estadual.

A capacitação “Suporte básico à vida – Primeiros Socorros”, atende as Leis municipais nº 1276/2018 (Lei Lucas Begalli Zamora) e lei nº 1343/2018 de autoria do vereador Anísio Oliveira, que dispõem sobre as diretrizes para a inclusão da capacitação em noções básicas de primeiros socorros para os funcionários da rede municipal de ensino e das escolas esportivas do município. Devido a importância do curso e formação dos profissionais da área de educação, no sábado (13), não haverá plantão na E.M. Benedita Salinas.

 



Últimas Notícias