PMSS

Felipe Augusto inaugura unidade do CAPS na Topolândia em parceria com Estado



Postado em: 28/06/2019


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, inaugurou na quinta-feira (27/6) o novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado no bairro da Topolândia. A unidade fica ao lado do posto de saúde do bairro, na Rua Antonio Pereira da Silva (Rua das Mangueiras). De acordo com a prefeitura, atualmente, 1,1 mil pessoas são atendidas pelo CAPS.

Felipe Augusto, acompanhado por secretários e vereadores, disse que o novo espaço é fruto do Programa "Saúde em Ação", uma parceria o Governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que visa ampliar e modernizar a Rede Municipal de Saúde. "Hoje estamos ganhando uma nova unidade toda estruturada para um atendimento de qualidade. O CAPS I, embora esteja localizado na Topolândia, irá atender a todo o município", disse o secretário de Saúde, Wilmar Ribeiro do Prado.

O investimento da obra foi de R$ 2,5 milhões. Desse total, também estão inclusos os móveis e demais equipamentos. Na nova instalação, as equipes realizarão atividades terapêuticas como oficinas de artesanatos que fazem parte e são de suma importância na evolução do tratamento dos pacientes. Estima-se um aumento do número de atendimentos e a melhora na qualidade dos tratamentos dos pacientes do município.

Segundo Prado, a nova unidade é ampla, moderna, adequada de acordo com as normas técnicas, e vai fazer com que o número de atendimento dobre, além de melhorar a qualidade do atendimento psicossocial, como terapia especializada e em grupo, os atendimentos multidisciplinares, consultas psiquiatras, terapia ocupacional, a dispensação de medicamentos para os pacientes, então será uma melhora praticamente de 100%.

O coordenador do Programa "Saúde em Ação", Ricardo Tardelli, também prestigiou a inauguração. "Hoje é um dia de muita satisfação. É uma alegria poder entregar uma nova unidade que fizemos com muito carinho. Reconheço e admiro o esforço do prefeito para a viabilização dessa reconstrução", disse ele, que agradeceu pela acolhida calorosa. "Desejo que trabalhos maravilhosos sejam feitos aqui. Parabéns ao trabalho que vem sendo feito".

O prefeito agradeceu também ao BID, que permite que políticas públicas sejam realizadas com qualidade. "O CAPS é um exemplo disso. Obrigado ao governo João Dória, parceiro do nosso município e do Litoral Norte. Bem-vindos à modernidade".



Últimas Notícias