Divulgação

18º Dança e Movimento prossegue neste fim de semana com grandes atrações



Postado em: 17/09/2015


 

O 18º Dança e Movimento Ilhabela continua até o dia 4 de outubro.  Ao todo, 14 espetáculos circularão pelo teatro do Pés no Chão, por escolas, pela rua e, no último final de semana, em um grande palco montado na Vila. Promovido pelo “Espaço Cultural Pés no Chão” com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, e pela Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela).

O Espaço Expressão Cia de Dança, de Lorena, se apresenta no Pés no Chão neste sábado (19/9), às 20h, dentro da programação. O espetáculo “Rememorações do Chão” investiga as pulsações originárias da natureza e da cultura do povo do Vale do Paraíba. Alguns arranjos que compõem a trilha foram compostos pelo músico lorenense Nei Lacerda, especialmente para o trabalho. A Cia. Espaço Expressão Cia de Dança foi fundada em 2006 por Layla Mulinari. Ela pretende estimular um processo reflexivo, e acima de tudo, gerar encontros e o desenvolvimento de potenciais.

No domingo (20/9), também às 20h, no Pés no Chão, Luis Arrieta e Irupé Sarmiento apresentam um dos destaques do evento: “Tango aDois”. Luis Arrieta nasceu em Buenos Aires. É bailarino, coreógrafo, diretor artístico, além de figurinista e iluminador. Autor de mais de 150 obras, realizou coreografias para o Balé da Cidade de São Paulo (SP), Balé Teatro Castro Alves (BA), Ballet del Teatro San Martín (Argentina), La Habana Ballet Nacional de Cuba, entre outros. É um dos maiores nomes da dança contemporânea.

Irupé Sarmiento também nasceu na Argentina. Integrou o Ballet Contemporáneo del Teatro General San Martín como bailarina principal (2004 e 2008). Foi solista da São Paulo Companhia de Dança (2008-2012) e atualmente integra o Balé da Cidade de São Paulo. Sobre Tango aDois fala Arrieta: “Muito além de ser a música tradicional portenha, o Tango tem se transformado no som intrínseco da cidade e no sentir profundo do homem urbano. Para meus maiores, o Tango é a música e expressão da sua juventude. Para mim é o som de Buenos Aires. Não da Buenos Aires dos catálogos turísticos e grupos de excursão que em flashes violentos como sustos tentam roubar-lhe segredos da face gélida e altaneira.Não existe um só tijolo, um só paralelepípedo, uma só esquina, um só pátio, um só céu, uma só lua, um só homem ou mulher que não carregue e transpire tango em Buenos Aires”.

No dia 23 de setembro (quarta-feira), às 19h, no Pés no Chão, acontece a noite dedicada às apresentações de escolas e instituições. Este ano serão realizadas apresentações de instituições educacionais e culturais de Ilhabela e região como a Fundaci, Sectur, Studio de dança Pró-Arte, Pés no Chão, Apae, entre outras.

O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá, nº 72, na Barra Velha, em Ilhabela-SP. Mais informações pelo fone: (12) 3896-6727 ou pelo site www.pesnochao.org.br. Indicação: Livre. Entrada Franca. 

Confira a programação do 18º Dança e Movimento:

18 de setembro (Sexta-feira)

10h - ParaladosanjoS - Cabaré da Lua

Local: E.M. Professor José Antonio Verzegnassi (Água Branca)

19 de setembro (Sábado)

20h - Espaço Expressão Cia. de Dança - Rememorações do Chão

Local: Pés no Chão

20 de setembro (Domingo)

20h - Luis Arrieta e Irupé Sarmiento - Tango aDois

Local: Pés no Chão

23 de setembro (Quarta-feira)

19h - Escolas e instituições

Local: Pés no Chão

26 de setembro (Sábado)

20h - Compagnie  «à fleur de peau» - Conférance Dansée

Local: Pés no Chão

30 de setembro (Quarta-feira)

18h - Iris Fiorelli - Retalhos Populares

Local: E.M. José Benedito (Reino)

2 de outubro (Sexta-feira)

21h - Cia Repentistas do Corpo - «Tupiliques» O Espetáculo

22h - Ribeirão Preto Cia. de Dança - Link

Local: Vila

3 de outubro (Sábado)

21h - Corpo de Baile de Caraguatatuba - Colcha de Retalhos

22h - Cisne Negro Cia de Dança - Boi no Telhado - Além da Pele - Trama

Local: Vila

4 de outubro (Domingo)

20h - Cia Eclipse Cultura e Arte - Impermanência

21h - Ballet de Londrina - Sem Eira nem Beira

Local: Vila



Últimas Notícias