Reunião da Frepap em Ilhabela debate Consórcio Intermunicipal de Saúde



Postado em: 25/06/2019


Na próxima quinta-feira (27/6), a Câmara de Ilhabela receberá os vereadores da região para a reunião da Frente Parlamentar do Litoral Norte (Frepap) para tratar da criação de um consórcio intermunicipal de saúde. O evento contará com a presença de autoridades de saúde e o Consultor da Secretaria de Estado e Especialista em Consórcio Municipal, Felipe Braga, para uma palestra sobre o assunto.

O tema saúde é pauta constante da Frepap, que esteve em sua última reunião, no mês de maio, em uma visita técnica no Hospital Regional do Litoral Norte, com a presença do técnico da coordenadoria de Regiões de Saúde, Nelson Yatsuda, e o coordenador do Programa Saúde em Ação, Ricardo Tardelli.

Outra situação debatida pelo futuro consórcio é a questão financeira de cada município que poderá ter um serviço de qualidade e oferta de medicamentos e insumos em valores reduzidos, já que o grande volume exige compra por atacado. A reunião determinará um apoio entre as Câmaras para que seja criado um estatuto e, entre outras coisas, qual seria o melhor modelo de pagamento de cada município, tendo como opção até mesmo a coparticipação por número de população ou o por valor fixo, entre outras coisas. Outras situações e possibilidades serão abordados pelo palestrante.

 



Últimas Notícias