Com um mês de governo, Gracinha cancela licitações, suspende patrocínios e doa antigo navio: "precisamos de projetos que beneficiem a população"



Postado em: 15/06/2019


A prefeita de Ilhabela, Gracinha Ferreira, revogou na quinta-feira (13/6), o decreto 7.544/2019, que declarava de utilidade pública para fins de desapropriação uma área localizada na Barra Velha. O local seria utilizado para a implantação do chamado Parque do Mangue. “No momento temos outras prioridades. Precisamos dar andamento em uma série de projetos que realmente beneficiem o município e a nossa população”, declarou Gracinha. Ela já havia adotado outras medidas de contenção de despesas.

Desde que assumiu a administração municipal, Gracinha tem adotado medidas como cancelamento de desapropriações e licitações. Segundo a prefeitura, entre as medidas estão o cancelamento da licitação para a aquisição de óculos de realidade virtual para a rede municipal de ensino, estimada em cerca de R$ 4 milhões, e a a doação do navio oceanográfico Professor W. Besnard, cujo o custo de manutenção chegou a R$ 2 milhões. 

Ainda segundo a prefeitura, ela também cancelou uma licitação para locação de banheiros químicos e as cotas de patrocínio de eventos até o mês de agosto. Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, tomou posse como prefeita de Ilhabela no dia 21 de maio, em sessão extraordinária da Câmara Municipal. Ela já viiha conduzindo o andamento dos trabalhos no município desde o dia 14 de maio, quando o então prefeito Márcio Tenório foi afastado do cargo a pedido da Polícia Federal na “Operação Prelúdio II”. Em seguida houve a cassação na Câmara devido a possíveis irregularidades na contratação do evento Paço do Samba.

 



Últimas Notícias