São Sebastião promove III Encontro de Combate à Violência contra o Idoso nesta sexta



Postado em: 12/06/2019


A Prefeitura de São Sebastião vai realizar o III Encontro de Combate à Violência contra o Idoso na próxima sexta (14/6), a partir das 9h, com caminhada da Rua da Praia até a sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), onde será oferecido um café. Em seguida haverá uma mesa redonda para discutir formas de combate à violência contra o idoso.

Serão realizadas palestras de representantes do Ministério Público (MP), Defensoria Pública e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O evento conta com o apoio do Conselho do Idoso, Comitê de Vigilância à Violência (Comviv), Faculti, Polvo, CCTI Ponta da Cruz e Lar Vicentino organizações da sociedade civil que atendem idosos e das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e de Saúde.

Segundo a Sepedi, o encontro é em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, no dia 15 de junho, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa em 2005.

Confira a programação:

14/06 (sexta-feira)

9h – Caminhada com saída da Rua da Praia até sede da SEPEDI

10h – Café

10h30 – Mesa Redonda: "Violência contra o Idoso: O que preciso saber?" com Dra. Alessandra Pinho da Silva (Defensoria Pública) e Valéria da Costa (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)



Últimas Notícias