Divulgação/PMC

Jazz & Vinhos Festival prossegue até domingo com atrações gastronômicas e musicais



Postado em: 11/06/2019


A 4ª edição do Jazz & Vinhos Festival teve início na quarta-feira (12), às 18h, na Praça da Cultura (na avenida da Praia), com a abertura dos estandes gastronômicos para os amantes da boa massa e doces de qualidade, além do vinho, é claro.

Regado com muito vinho, estão confirmadas as participações dos estabelecimentos Taller Gastronomia, Allegro, Panqueca & Cia, Doces do Miguel, Sodiê, Chocolateria de Gramado, Sabores da Amazônia, Mala & Cuia Empório Café, Delícias da Serra, Zanfredo, Quiosque do Marquinhos, Kadu Lanches, Gamboa e Tapera Branca.

O Jazz & Vinhos Festival é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e até sexta-feira (14) funciona das 18h à 0h. No sábado e domingo (15 e 16) será das 12h às 0h. O evento conta com 18 atrações musicais e é uma programação a mais para o Mês dos Namorados.

Tradicional Litoral Band

Para esta quinta, a atração musical começa às 20h com a Tradicional Litoral Band. Criada em 2006 pelo músico Ricardo Ferraz,  ela tem em sua proposta tocar temas tradicionais de jazz na formação característica de dixieland, aquelas pequenas bandas que surgiram no final do século 19 e início do século 20 e New Orleans, formada geralmente por banjo, tuba, sax, trompete, trombone e washboard (que na tradução significa uma tábua de lavar), daquelas de metal que pode ser encontrada em bares e restaurantes.

A Tradicional Litoral Band possui sax, trombone, tuba, bateria e guitarra.

Renato Félix e Quarteto

A programação segue com Renato Felix Quarteto. Renato é saxofonista, compositor e arranjador. É natural de Lorena, com mais de 14 anos de carreira, tocando com grandes nomes da música brasileira e internacional (como Arthur Maia, Thiago Espírito Santo, Tom Bergeron, entre outros).

Em 2017, Renato deu início ao "Renato Felix Quarteto", com a proposta de tocar músicas de autoria própria, bem como apresentar releituras de composições de grandes artistas brasileiros e internacionais. O show é dinâmico, atraente e cativa o público através da interação e da energia emitida pelos músicos executando lindas composições que passeiam por estilos como o Jazz, a Bossa Nova, o Samba e o Pop.

O quarteto é formado por músicos renomados da região com Renato Felix nos saxofones, Lucas Seabra na guitarra, Bruno Pineli no contrabaixo e Marcos Melo na bateria.

Para o secretário de Turismo, Cristian Bota, o Jazz & Vinhos é um ótimo evento do calendário turístico de Caraguatatuba e o objetivo do prefeito Aguilar Junior é fomentar a chamada baixa temporada. “Este é um evento de qualidade, com ótima gastronomia e especial para os apreciadores do bom vinho, atraindo turistas e ao mesmo tempo gerando renda para a nossa população”.

Programação

Quarta-feira (12)

20h- Luana Mascari  - Jazz Standard Quarteto

22h - Caio Mesquita e Trio

 

Quinta-feira (13)

20h- Tradicional Litoral Band

22h - Renato Felix Quarteto

 

Sexta-feira (14)

18h - André Leano Quinteto

20h- Benoit Decharneux Jazz Quartet

22h - Unidos do Swing

 

Sábado (15)

13h – Edu Souza Duo

15h - Raul de Sá Trio

17h - Original Jazz Band Quartet

19h- Samuel Lima Quinteto

21h- Direto Ao Ponto

23h - Big Time Orchestra

 

Domingo (16)

13h – Lucas Andrade Jazz Trio

15h - Vino Tinto

17h - Elias Pontes e Amigos

19h - Vinicius Andrade Jazz Trio

21h- Banda Municipal Carlos Gomes



Últimas Notícias