Atletas Paralímpicas de Caraguatatuba garantem vaga para 2ª etapa do Circuito Brasil



Postado em: 11/06/2019


Duas atletas paralímpicas de Caraguatatuba se destacaram no Circuito Brasil Loterias Caixa, realizado no último fim de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A competição rendeu duas medalhas de ouro para a cidade. Caraguá foi representada pelas atletas Ellen Cristina Dias Braga e Josiane Nowacki, que garantiram vaga para a 2ª etapa do Circuito, prevista para o mês de agosto.

As provas ocorrem em diferentes classificações. A atleta paralímpica Ellen Dias concorreu na classe F32, que são provas de campo (arremesso e lançamento), para pessoas com coordenação limitada ou cadeirantes. Ela levou para casa duas medalhas de ouro em arremesso de peso e lançamento de club.

Josiane Nowacki competiu na categoria T54 na prova de corrida, para atletas que competem em cadeiras. Ela ficou em 4° lugar na competição dos 100m, melhorando sua marca e tornando-se a atleta com o melhor ITC (índice técnico) da equipe de Caraguatatuba.

O evento recebeu 347 atletas de 24 estados e Distrito Federal. O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. É composto por quatro fases regionais e duas nacionais e tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros.

A segunda fase acontecerá nos dias 09 e 10 de agosto e seguirá para a terceira etapa nacional, denominada “Campeonato Brasileiro”, que reunirá os melhores do ano nos dias 27, 28 e 29 de setembro. Ambas as etapas acontecerão no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo e serão decisivos para decidir quem competirá no mundial que está marcado para novembro na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.



Últimas Notícias