Cláudio Gomes/PMC

Massaguaçu terá nova rede de drenagem entre Rio Gracuí e piscinão próximo à rodovia SP-55



Postado em: 07/06/2019


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, começará na próxima segunda feira (10/6), a obra de instalação de uma nova rede de drenagem ligando o Rio Gracuí diretamente ao piscinão localizado às margem da rodovia SP-55. O trabalho, realizado juntamente com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), será feito com 50 aduelas de 2,5m de altura por 2,5m de largura, a fim de proporcionar uma maior vazão de águas pluviais.

Essa nova rede de drenagem irá substituir uma galeria que cedeu, devido ao volume excessivo de águas, após as fortes chuvas que ocorreram no mês de maio. A galeria drena águas pluviais dos bairros Jardim do Sol, Jardim Mariella e Massaguaçu.

Para fazer a instalação da nova rede, a Sesep está cortando 45 metros lineares de asfalto com aproximadamente 5 metros de profundidade. Também serão removidos todos os materiais que formavam a antiga galeria e uma tubulação de um metro de diâmetro ligada a ela.

Segundo informações do encarregado da Regional Norte da Sesep, as aduelas irão dobrar a vazão de águas até o piscinão. Todo o material para realização do serviço já está no local.



Últimas Notícias