Greve no Porto de São Sebastião por reajuste salarial é encerrada após agendamento de audiência, anuncia sindicato



Postado em: 04/06/2019


Trabalhadores do Porto de São Sebastião, que entraram em greve na manhã de terça-feira (4/6) por reajuste salarial, encerraram o movimento após o agendamento de uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas. A informação foi divulgada nesta quarta (5/6) pelo Sindaport (Sindicato dos Trabalhadores Administrativos em CApatazia nos Terminais Privativos e Retroportuários e na Administração em Geral dos Serviços Portuários do Estado de São Paulo). A reunião será realizada às 15h30. 

Conforme comunicado afixado nas dependências do porto, a paralisação dos serviços ocorreu desde às 7h de terça-feira, "considerando que a empresa não cumpriu com a aplicação do reajuste referente à data-base de 2018 e ainda não apresentou resposta a pauta de reivindicações referente à data-base de 2019". 

Durante a greve foram mantidas equipes de empregados com propósito de assegurar os serviços cuja paralisação resulte em prejuízo irreparável, pela deterioração irreversível de bens, máquinas e equipamentos, bem como a manutenção daqueles essenciais à retomada das atividades da empresa quando a cessação do movimento". 

O Radar Litoral enviou questionamento à Secretaria do Estado dos Transportes nesta manhã. A Companhia Docas de São Sebastião informou que "as negociações estão em andamento e tem mantido diálogo constante com a categoria com o objetivo de manter as atividades".

*Matéria atualizada às 8h30 desta quarta-feira (5/6)



Últimas Notícias