Divulgação/PMU

Ubatuba inicia iluminação da orla de 11 praias



Postado em: 03/06/2019


O processo de Iluminação da orla, beneficiando 11 praias, já teve início em Ubatuba. Realizada com verba do Dadetur, a ação conta com um cronograma que envolve planejamento, execução de ações preparatórias e instalação de postes e luminárias. O serviço está sendo iniciado pela orla da avenida Iperiog.

A empresa ganhadora da licitação é a DK Engenharia e Construções Ltda e seus responsáveis estiveram em reunião na Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura no final de abril a fim de acertar detalhes e planejar o cronograma.

De acordo com a empresa, a execução interna é o primeiro passo, com processo de cabeamento subterrâneo, análise de campo e aquisição de postes, que não são vendidos no comercio e, sim, adquiridos direto da indústria.

“A fase de instalação é a última da obra e acontece, basicamente, após 60 dias do start inicial”, explicou um dos responsáveis técnicos pela instalação, Tarcísio Bourguignon.

O também responsável técnico e engenheiro de campo, José Dorio, explicou que serão instalados postes e luminárias. Ao todo, serão 445 novos pontos de iluminação, com luminárias de LED e projetores, sendo que desse total, 261 são novos postes. Já na orla do Itaguá, será feita a substituição de 97 luminárias.

As praias beneficiadas serão as seguintes: Picinguaba, Lanço, Iperoig, Toninhas, Enseada, Lázaro, Maranduba, Perequê-Açu,Tenório, Praia Grande e Itaguá.

A Prefeitura de Ubatuba informou ainda que as luminárias têm potências diversificadas e foi feito um estudo para não prejudicar o meio ambiente.



Últimas Notícias