Felipe Oliveira/Divulgação

Empresário que desapareceu no mar com jet ski é encontrado por moradores em costeira na Ilha e resgatado de helicóptero



Postado em: 02/06/2019


Moradores de Ilhabela encontraram, na madrugada desta segunda-feira (3/6), em uma costeira na região do Areado, no extremo sul da Ilha, o empresário conhecido como Alemão, que estava desaparecido desde domingo (2/6) após sair de jet ski. Por volta das 5h da manhã, o morador Ricardo Samuel, o mergulhador Felipe Caranha e o guarda-vidas Miqueias, da praia do Bonete, o encontraram com vida. Equipes do GBmar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) e da Marinha foram para o local. O resgate foi feito com o helicóptero Águia, da Polícia Militar.

Os moradores que atuaram no resgate levaram inclusive manta térmica para evitar que a vítima tivesse hipotermia. A equipe do Águia fez o resgate, já que a vítima estava numa área de costeira de difícil acesso e que impossibilitava a atracação de embarcações devido às condições do mar. 

O Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar) realizou buscas desde a noite de domingo. Além da embarcação do GBMar, lanchas particulares e da Marinha também ajudaram nas buscas que começaram ainda durante a tarde. 

Alemão, que é proprietário de uma auto escola na Barra Velha, tinha saído sozinho de jet ski para um passeio na costa de Ilhabela. Elei foi levado para o Hospital Mário Covas e passa bem.

 



Últimas Notícias