Delegacia da Capitania dos Portos abre inquérito para apurar colisão de balsas



Postado em: 02/06/2019


A Delegacia da Capitania dos Portos - Marinha do Brasil abriu inquérito administrativo para apurar as "causas, circurnstâncias e possíveis responsabilidade" no acidente ocorrido na tarde de sábado (1/6) na travessia São Sebastião. Conforme divulgado pelo Radar Litoral ainda no sábado, duas balsas colidiram durante procedimento de atracação. 

A Marinha informou em nota que tomou conhecimento na tarde de sábado sobre uma colisão entre as balsas de travessia da Dersa (FB-29 e FB-25) ocorrida no píer em Ilhabela, com as balsas manobrando em atracação. Ainda segundo a Delegacia da Capitania dos Portos, não houve registro de vítimas e nem de poluição hídrica. Uma equipe da Marinha foi enviada ao local para periciar as embarcações e iniciar as diligências necessárias sobre o ocorrido. 

A reportagem do Radar Litoral entrou em contato com a Dersa, que confirmou a ocorrência. A Dersa informou que "por volta das 14h30 horas deste sábado (1º), durante o desembarque em Ilhabela, a força da maré empurrou a embarcação FB 25 contra a FB 29, que estava atracada. Os passageiros chegaram a sentir um solavanco".

A Dersa imformou em nota que não recebeu relatos de feridos. As embarcações não sofreram danos. 



Últimas Notícias