Galeria de arte da Escola da Enseada recebe exposição "Expressões", de Walkyria Rocco



Postado em: 28/05/2019


A Galeria "Cândido Portinari", da Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, na Costa Norte de São Sebastião, abriu nesta terça-feira (28) a exposição "Expressões", de Walkyria Rocco, que segue até 15 de julho. A artista transita por diferentes expressões das Artes Visuais utilizando de diferentes técnicas, tendo o desenho como elemento primordial em sua poética.

A exposição pode ser visitada, mediante agendamento pelo telefone (12) 3861-2617, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.Nascida no ano de 1954 em São Paulo, desde criança mostrou-se com inclinação para as artes.

Entre cursos de decoração aos 18 anos e ilustração aos 42, foi só a partir dos 50 que de fato se dedicou ao que gostava. Dentre todas as categorias das artes, a que mais lhe atraía era o realismo, que já se mostrava bem forte no curso de ilustração.

A paixão por volumes, sombras, luzes, valores tonais, sempre se mostrou presente, com tendência ao hiper-realismo, pela quantidade de detalhes que buscava. Experimentou variadas técnicas, mas foi com o preto e branco do carvão vegetal, juntamente com o giz, que suas possibilidades de obter valores tonais mais diversos, brilhos e sombras e, consequentemente, volumes, se evidenciaram, sem contar a praticidade do material.

A procura de novos conhecimentos a levou a conhecer um pouco de sua outra paixão, a escultura. Foi com o papel machê que viu transformar pedaços de jornal em objetos e figuras criativas num plano tridimensional. Experimentou também a escultura em argila, através da arte sacra. As cores e as linhas podem nos transmitir infinitas sensações: velocidade, estética, elegância, movimento, recuo, avanço, agitação, calma, tranquilidade. São infinitas as expressões da arte, um mesmo tema pode ser tratado de infinitas maneiras.

Serviço:

Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano

Rua: Castro Alves – 377 – Enseada – São Sebastião

Mais informações e agendamento: (12) 3861-2617



Últimas Notícias