Em São Sebastião, polos culturais recebem novos instrumentos e equipamentos



Postado em: 28/05/2019


Novos instrumentos musicais, eletrodomésticos, materiais de manutenção e de limpeza foram entregues pela Prefeitura de São Sebastião para Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana (Fundass) a fim de serem utilizados nas atividades e aulas das oficinas culturais do novo polo que será inaugurado em Boiçucanga, e outros polos da Costa Sul, Centro e Costa Norte. A entrega foi realizada na última segunda-feira (27/5) na Casa da Cultura, no Centro Histórico.

Ao todo foram investidos cerca de R$ 30 mil. Os polos terão novas geladeiras, micro-ondas, computadores e impressoras. O polo de Boiçucanga receberá também novos violões, violinos, teclados e cavacos, facilitando o acesso à arte para todos os munícipes.

Para a artista orientadora, Fabiana Fagundes, os novos materiais irão ajudar bastante. "Eu iniciei nas oficinas como aluna e hoje como orientadora eu consigo ver o quanto temos mais recursos. Precisávamos de um som novo, o nosso estava ruim e agora temos. Vemos que as coisas estão acontecendo e a diferença é enorme de quanto comecei, diria que 100%", comentou.

De acordo com a Fundass, o novo polo vai atender cerca de 400 aprendizes nas Oficinas Culturais de ballet, danças urbanas, danças brasileiras, teatro, violino, teclado, pintura em tela, capoeira, fotografia e rimas, com aulas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

O prefeito Felipe Augusto destacou o trabalho desenvolvido no setor. "Cada dia mais vamos investir no futuro das nossas crianças, tanto na parte educacional como na cultural, que complementa o que somos. A população tem que estar envolvida com a arte e tudo começa com as crianças", finalizou.



Últimas Notícias