São Sebastião recebe estudantes francesas para intercâmbio em junho; alunas sebastianenses vão à França



Postado em: 24/05/2019


São Sebastião vai receber no dia 9 de junho cinco estudantes francesas da Jules Guesde International High School, da cidade de Montpellier, para um intercâmbio educacional e cultural na Escola Henrique Botelho, localizada na Vila Amélia, na região central do município. As alunas irão passar 15 dias na cidade. O programa de intercâmbio será uma troca de estadia de imersão em escola e famílias anfitriãs e prevê a viagem de alunas sebastianenses para a França.

De acordo com a Secretaria de Educação, em setembro, as estudantes francesas irão recepcionar as alunas sebastianenses Alessandra Brito, Maria Eduarda Oliveira de Sousa, Sofia Helena Souza Seleghin Chagas, Ana Clara Xavier de Melo e Julia Claudiana Germano, na França. Todas tiveram que escrever uma redação que foi avaliada por uma comissão. Ainda segundo a secretaria, o critério de escolha da escola foi determinado pela escola da França e teria que ser uma escola localizada na região central da cidade. As alunas precisavam ser do 9º ano da Escola Municipal Henrique Botelho, residir na região central e ter 14 anos completos, morar no centro, além da família ter o compromisso de acompanhar o aluno intercambista em todas as atividades e programações.

Será a segunda vez que alunos de São Sebastião participam de um programa de intercâmbio educacional e cultural, já que em janeiro seis estudantes embarcarem para Pompano Beach, na Flórida, nos Estados Unidos e representaram o Brasil no "International Summit".



Últimas Notícias