Defesa Civil do Estado emite alerta sobre chuvas constantes no Litoral Norte no final de semana



Postado em: 17/05/2019


A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um alerta para informar que as chuvas vão continuar de forma persistente em todo o litoral paulista, especialmente no Litoral Norte. Isso se deve á circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera.

Ao longo de toda a sexta-feira (17), ventos que sopram do oceano, empurram a umidade para a faixa litorânea do Estado de São Paulo e deixam condição para chuva persistente e com acumulados significativos. No sábado (18), esta condição continua persistindo e a precipitação tende a continuar predominando em grande parte da faixa leste do Estado, com maior acúmulo em regiões litorâneas.

Já no domingo (19), os ventos perdem força e a condição para chuva diminui, porém ainda haverá possibilidade para pontos de chuva em toda a faixa leste do Estado.

Em todos esses dias, como os acumulados estarão significativos, haverá risco para transtornos por conta do encharcamento do solo, como deslizamentos de encostas ou barreiras, além de colapso de edificações.

Além disso, como os ventos estarão predominando do quadrante Sul e a nebulosidade predomina ao longo de todo o dia, a temperatura não tende a subir tanto e a sensação de frio permanece principalmente no período da manhã.



Últimas Notícias