Inscrições abertas para vestibular da Univesp para os cursos de matemática, pedagogia e letras



Postado em: 14/05/2019


Começam as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), que tem polo presencial em São Sebastião, nesta terça-feira (15/5), a partir das 15h. Serão oferecidas 30 vagas das Licenciaturas de Matemática, Pedagogia e Letras (novo curso). 

A inscrição, no valor de R$ 49, pode ser feita até o dia 21 de junho, às 15h, pelo site da instituição: vestibular.univesp.br. O início das aulas está previsto para 12 de agosto. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. 

O exame será realizado em 14 de julho, às 13h, de forma presencial. A lista completa dos locais da prova estará disponível no site vestibular.univesp.br a partir do dia 10 de Julho. Já o gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 23h59 do dia 14 de julho, no site do vestibular. 

As aulas são na modalidade de ensino à distância e o polo para o desenvolvimento de atividades presenciais fica na Escola Municipal Henrique Botelho, localizada no Centro de São Sebastião. 

Benefícios

Até sexta-feira (17), às 15h, os inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição aos candidatos que preencham cumulativamente, os que estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação. 

Os benefícios também alcançam os que recebem remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em "redução de taxa" ou "isenção". 

Novidade

Uma novidade para esse processo seletivo é reformulação da proposta educacional. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia. O aluno terá mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento de seu itinerário formativo, além de ter a integração com graduandos de outras habilitações, o que contribuirá para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares. 

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.

 

 



Últimas Notícias