Divulgação

Triatleta de Caraguá se destaca no 70.3 IRONMAN e garante vaga para o Mundial



Postado em: 09/05/2019


A atleta de Caraguatatuba Denise Fiorio representou muito bem a cidade no Triathlon 70.3 IRONMAN Florianópolis 2019, realizado na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, no último dia 28. Com o tempo de 4 horas e 58 minutos, ela conquistou a vaga em sua categoria para o Mundial, que será disputado em Nice, na França.

Denise Fiorio nadou 1.900m, pedalou 90 km e correu 21 km. “Sério, não sei até agora como consegui fazer isso. Eu esperava 5:10h. Estou mega feliz”, revelou a atleta logo após a prova.

É a segunda vez que a caraguatatubense irá para um Mundial 70.3. Em 2017, ela disputou a prova em Chantanooga, nos Estados Unidos. “Os atletas que competem o Triathlon de longa distância são pessoas com perfil de superar desafios, extraindo o melhor do seu condicionamento físico. Para se prepararem, as mesmas necessitam de muita garra, disciplina e determinação para alcançar seus objetivos e superarem seus limites. A Denise está de parabéns”, falou o treinador Eric Silva.

Atleta da Equílibrio Condicionamento e Saúde, Denise conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba e da Trilha Norte Bikes. O resultado no IRONMAN 70.3 2019 de Florianópolis não chega a surpreender, já que os resultados expressivos vêm sendo conquistados constantemente. A triatleta já foi campeã paulista e brasileira de Triathlon Sprint, vice-campeã brasileira de Triathlon Long Distance e já concluiu provas em todas as distâncias do Triathlon Super Sprint, Sprint, Olímpico, Meio Ironman e Ironman.

A prova de Florianópolis, que foi a abertura do calendário IRONMAN 2019, reuniu 1.600 atletas de 21 países e ofereceu 40 vagas da faixa etária para o Mundial Ironman 70.3, programado para os dias 7 e 8 de setembro, em Nice, onde Denise disputará a oitava largada no meio Ironman.



Últimas Notícias