Em Ilhabela, nova empresa passa a operar na coleta seletiva; cidade sobe 255 posições no programa "Município VerdeAzul"



Postado em: 09/05/2019


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado das secretárias de Planejamento e Gestão Estratégica, Juliana Louro, e de Meio Ambiente, Salete Magalhães, participou na última quarta-feira (8/5), no Aterro Sanitário Municipal, na Água Branca, da integração dos novos funcionários da empresa Electra, responsável pela coleta seletiva de resíduos recicláveis. Ele destacou a importância da coleta seletiva de resíduos recicláveis para o meio ambiente e os esforços e investimentos nessa questão, citando que Ilhabela subiu 255 posições no Programa Município VerdeAzul (PMVA), do Governo do Estado de São Paulo. 

“Com os investimentos e planejamento, solucionaremos todas as pendências do saneamento, algumas existentes há anos. Vamos conduzir Ilhabela ao futuro sustentável”, explicou Tenório. A apresentação dos objetivos e metas da empresa às autoridades e aos funcionários foi realizada pelos funcionários Wantony Justino (Recursos Humanos) e Célio Silva (Segurança do Trabalho), na presença do diretor-presidente, Thiago Del Pino. A empresa presta serviços de infraestrutura e saneamento em dezenas de cidades do Estado, entre elas Jacareí, Mogi das Cruzes, Cachoeira Paulista, etc.

A secretária de Meio Ambiente comemorou os avanços do saneamento do município. “É assim, desenvolvendo políticas públicas para o meio ambiente que vamos avançar muito mais na direção do futuro sustentável”.

Recentemente, o Aterro recebeu obras de revitalização, drenagem e pavimentação asfáltica. A iniciativa teve o objetivo de oferecer bem-estar aos moradores do bairro, uma vez que solucionou o problema de saúde pública gerado pela poeira provocada pelo tráfego dos caminhões em tempo seco e pelo lamaçal, em época de chuvas. Toda comunidade do entorno do Aterro foi beneficiada, principalmente os alunos das quatro escolas instaladas na região, três municipais e uma estadual.

 



Últimas Notícias