Fotos: Divulgação/PMI

Na entrega de clube para servidores, Márcio Tenório anuncia reajuste salarial de 8,74%



Postado em: 04/05/2019


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, ao entregar a sede do Clube Social e Recreativo para os funcionários, anunciou reposição e reajuste salarial de 8,74%. A entrega e o anúncio foram realizados durante festa em comemoração ao Dia do Trabalhador, na tarde de sexta-feira (03), no local onde funcionará a sede do clube, na Água Branca.

Na solenidade, o prefeito assinou o projeto de Lei que prevê a reposição e reajuste salarial, que será encaminhado para a Câmara Municipal, em caráter de urgência, para apreciação dos vereadores.

Márcio Tenório afirmou que “nossa Administração é inegavelmente a que mais beneficiou os servidores, com grandes melhorias, como o histórico Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do quadro geral e do Magistério, além do Estatuto dos Servidores; ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses e da licença paternidade de cinco para 20 dias; criação do Vale Refeição; concessão de reajuste salarial acima do índice da inflação e reajuste do Cartão Alimentação”.

Sede social

O espaço localizado na rua Crispim Dias Pinto, na Água Branca, tem área total de quase 3 mil m², sendo 345 m² de área construída, contendo casa principal, salão de festa com churrasqueira, garagem coberta e piscina. O funcionamento do clube será gerido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Ilhabela (Sindserv), por meio de contrato de comodato, devendo ser aberto a todos os servidores, independentes de filiação à entidade, conforme previsto na Lei 1270/2018.

Trata-se de antiga reivindicação do Sindserv e dos servidores, pleiteada em Administrações passadas, porém sem sucesso, e que hoje foi atendida pelo atual governo. A cessão do imóvel visa promover melhorias que não devem ficar restritas apenas ao ambiente de trabalho, mas também, devem ser estendidas para a vida do servidor e sua família, principalmente nos momentos de lazer e entretenimento.

A sede social dos servidores permitirá a confraternização, a socialização e integração entre todos. Esses momentos de lazer poderão ser compartilhados com as famílias, criando ambiente agradável. Também se pretende estabelecer no local, futuramente, a Escola de Governo, que faz parte do planejamento municipal de formação continuada dos servidores municipais.

O presidente do Sindicato, Marcelo do Nascimento Rocha, agradeceu o prefeito Márcio Tenório pela parceria e comprometimento. “A sede é uma luta que começou na Administração passada, mas sem êxito. Desde quando assumiu, tivemos uma parceria de sucesso, com vários benefícios para o servidor. E agora com o espaço para a nossa sede social, vai aumentar a convivência entre os funcionários. A partir de agora temos um local de lazer e entretenimento”.


 



Últimas Notícias