Fotos: Divulgação/PMI

IG e Defesa Civil do Estado entregam relatório sobre Estrada de Castelhanos ainda nesta semana



Postado em: 01/05/2019


O Instituto Geológico (IG) e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, entregarão relatório técnico sobre a Estrada de Castelhanos à Defesa Civil de Ilhabela ainda nesta semana.

Os órgãos realizaram vistoria técnica na estrada, na manhã de terça-feira (30), na companhia da Fiscalização do Parque Estadual e Defesa Civil ilhéu, além do prefeito Márcio Tenório. O laudo de viabilidade técnica também deverá conter recomendações a serem seguidas pelo município em casos excepcionais como o do último domingo (28).

Durante a visita na estrada que corta o Parque, o IG e a Defesa Civil do Estado encontraram homens e máquinas trabalhando na obra de contenção de encostas, realizada pela Prefeitura com autorização estadual.

No decorrer dos trabalhos, Pedro Leal representou o IG, Cíntia Oliveira a Defesa Civil do Estado e André Luis Frederico, a Defesa Civil de Ilhabela. O prefeito também esteve no local e falou sobre as medidas. “Seguimos trabalhando para conter os estragos causados pelos fortes ventos e chuva. Mobilizamos os funcionários e não estamos medindo esforços para minimizar os danos. O laudo conterá a atual situação da Estrada para que possamos propor possíveis medidas de segurança”.

Outras ações

Na noite de segunda-feira (29), o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, recepcionou os funcionários do IG e da Defesa Civil do Estado e os atualizou da situação do município, que sofreu com o temporal de domingo.

Ventos de mais de 123 quilômetros por hora atingiram o arquipélago, acompanhados de chuva. Foram contabilizadas quedas de mais de 300 árvores, muros, destelhamento de casas e deslizamentos de terras. O fornecimento de energia elétrica e água foi interrompido e restabelecido em algumas regiões da cidade.

Diante da situação, a Prefeitura suspendeu o atendimento ao público do Paço Municipal segunda e terça-feira. Todos os funcionários ficaram mobilizados em atenção ao atendimento das ocorrências e soluções das demandas.



Últimas Notícias