PMSS

São Sebastião lança 'Projeto Transformar" para enfrentamento à violência sexual e pedofilia



Postado em: 26/04/2019


A Prefeitura de São Sebastião lançou oficialmente o "Projeto Transformar", no Teatro Municipal, na noite de quinta-feira (25). A iniciativa da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Secretaria de Segurança Urbana, tem como objetivo promover a conscientização e o enfrentamento à violência sexual,  prevenção ao abuso sexual infantil e práticas de pedofilia. 

Na programação, a médica sexóloga Dra. Mariana da Silva Ferreira, de São Paulo, ministrou palestra "Enfrentamento à Pedofilia e ao Abuso Sexual Infantil". Mariana é criadora do Projeto Pródigs, que promove a dignidade sexual com enfoque na prevenção do abuso sexual infantil e prática da pedofilia. 

Houve ainda depoimento sobre o enfrentamento da prática da pedofilia com Sallime Chehade, coordenadora do movimento "Diga Não à Pedofilia", e que há sete anos promove orientação sobre o tema.  O projeto foi idealizado há dois anos pelas agentes de segurança Giovana Cristina dos Santos Freitas e Alcione dos Reis, e consiste na realização de palestras pelas GCMs nas escolas e unidades básicas de saúde do município. "Serão realizadas palestras nas escolas, com mensagens de conscientização. A melhor forma de coibir é denunciar", destacou Giovana em entrevista ao Jornal da Morada, na manhã de quinta-feira.

O secretário de Segurança Urbana, Emerson Elias, destacou a sensibilidade do governo municipal na promoção do enfrentamento à violência sexual.  O lançamento do projeto contou ainda com apresentação da peça teatral "Eu Tenho Voz", produzida pelos jovens da Guarda Mirim.



Últimas Notícias