Divulgação/PMC

Primeira edição do Gibi da Turma da Mônica chega às Escolas Municipais de Caraguá nesta semana



Postado em: 27/04/2019


Criado pelo Instituto Maurício de Souza em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, o gibi da Turma da Mônica que conta a história da cidade e divulga os principais atrativos turísticos será distribuído nesta semana em todas as escolas municipais (EMEFs e EMEIs).

Nos quadrinhos, Mônica e sua turma participam de uma caça ao tesouro, que têm como pano de fundo os principais pontos históricos e turísticos de Caraguatatuba.

Para a elaboração do gibi, uma equipe de Maurício de Souza visitou a cidade com o objetivo de conhecer os locais e buscar informações mais detalhadas.

O plano é que seja confeccionados 100 mil exemplares do gibi. A primeira edição com 20 mil exemplares é dirigida para as escolas municipais. A próxima edição com mais 20 mil exemplares será para a distribuição nos pedágios e escolas estaduais e particulares. O planejamento de distribuição ainda contempla mais quatro edições que serão lançadas até o final de 2020.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, a revistinha é interessante para que as crianças conheçam detalhes da história da cidade e saibam a verdadeira importância do município no desenvolvimento do Estado de São Paulo.

O gibi faz parte do Plano Diretor de Turismo. Além de contar a história da cidade o gibi mostra, de forma lúdica, todos os atrativos de nossa cidade e faz com que a criança perceba a importância do turismo no desenvolvimento da cidade e da região.



Últimas Notícias