Filiados podem decidir rumo do PSB nas eleições municipais, diz Márcio França



Postado em: 06/09/2015


O vice-governador e presidente estadual do PSB, Márcio França, disse que os filiados, por meio de votação podem decidir rumos do partido nas eleições municipais de 2016. A afirmação foi feita durante o encontro regional do PSB, realizado na manhã de sábado (05) na Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião.

Márcio França afirmou que onde houver divergências com vistas às eleições municipais, pelo estatuto do partido, os filiados decidem os rumos por meio de votação.

 “Pretendo estar em todas as cidades da região em que as campanhas sejam baseadas em propostas e não em críticas aos adversários”, afirmou.

Governador?

França destacou a possibilidade de assumir o governo do estado, caso o governador Geraldo Alckmin decida se candidatar a presidência. “Estou me preparando para isso e seria uma grande honra”, destacando a importância por ser do litoral (São Vicente) e conhecer os problemas da região.

Ele aproveitou a oportunidade para destacar as qualidades do governador. ‘É uma pessoa muito séria e rigorosa. Ele dá exemplos práticos das coisas que fala. Convivo e convivi com muitos políticos, mas aprendo muito com Alckmin”.

O deputado estadual Caio França disse que é importante o partido fazer um bom número de vereadores em todas as cidades da região, visando formar uma base forte visando as eleições municipais de 2020, com o objetivo de disputar as eleições majoritárias com candidatos próprios.

Na oportunidade, foi lembrado que o PSB já governou São Sebastião em duas oportunidades, com os ex-prefeitos Paulo Julião, em seu primeiro mandato, e João Siqueira.

O presidente da Associação Comercial, Eduardo Cimino, que se filiou ao PSB, afirmou que o espaço da entidade é democrático e aberto a todos os partidos.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), destacou a retidão do vice-governador e a amizade entre ambos, acrescentou que “não se faz política sem partidos e nós que fazemos a política de forma correta, temos de mostrar a sua importância para a população”.

Os vereadores do PSB em São Sebastião, José Reis e Edivaldo Campos, o Teimoso, destacaram a importância do partido nos cenários estadual e nacional e o eu crescimento no Município.

O presidente da Juventude do PSB, Wedimas Melo, disse que o partido deve ter mais de mil filiados em São Sebastião em breve e acredita na chegada à Prefeitura dentro de quatro a oito anos.

O presidente do PSB em São Sebastião, Amilton Pacheco, agradeceu a confiança do vice-governador e do deputado, de quem é assessor, e destacou que o partido já tem 30 pré-candidatos a vereador para as próximas eleições municipais.

O prefeito de São Sebastião, Ernane Bilotte Primazzi (PSC), agradeceu a participação dos dois vereadores do PSB na base de apoio ao governo. “Em uma época de crise, a soma se esforços é importante para buscarmos convênios e recursos para dar andamento aos projetos do governo”.

Estiveram presentes ao encontro, diversos políticos de vários partidos, como vereadores, secretários municipais, ex-prefeitos, pré-candidatos a prefeito de cidades da região e simpatizantes do PSB.



Últimas Notícias