Lucas Camargo/PMC

Prefeitura de Caraguatatuba lança o Radar Escolar para integração entre famílias e escolas



Postado em: 23/04/2019


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação de Caraguatatuba, realizou na segunda-feira (22) o lançamento do aplicativo Radar Escolar, uma ação do Setor de Informática Educativa da Secretaria de Educação.

Durante a cerimônia, que contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, a equipe de Informática Educativa apresentou aos diretores e coordenadores as funcionalidades do aplicativo.

Totalmente gratuito, o aplicativo Radar Escolar possibilita a integração de informações entre a escola e a família.

Conectado em tempo real com a escola, o aplicativo permite aos pais e responsáveis pela criança, acompanharem através de celulares e tablets as notas bimestrais dos seus filhos, os índices de frequência, mensagens enviadas pelos professores, agenda escolar, gráficos de rendimento, entre outras importantes informações referentes ao acompanhamento do desenvolvimento escolar dos seus filhos.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Paiva, a ferramenta permitirá que os professores informem aos pais e responsáveis sobre o que acontece na sala de aula de forma rápida e ágil. “Eles terão acesso às notas dos filhos, ao rendimento escolar, além de outras informações e acompanhamento de agenda”.

O prefeito Aguilar Junior reafirmou seu apreço por tecnologia e a possibilidade que ela nos oferece de reduzirmos cada vez mais o uso de papel. “O aplicativo facilita a comunicação e reduz a papelada com relatórios e recados”, afirma.

Com a proximidade dos ciclos de reuniões e conselhos de classe, a secretária incentiva os diretores e coordenadores a divulgarem a novidade aos pais e responsáveis e ressalta que a presença deles no ambiente escolar continua sendo imprescindível. “O aplicativo é uma ferramenta para auxiliar, mas a presença nas reuniões é de extrema importância para melhor acompanhamento do aluno. Você pode acessar em qualquer lugar. Então é rápido e fácil. Mas, não substitui a presença dos pais e responsáveis na escola”.

O aplicativo está disponível para download no Google Play através do link:  https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.etibrasil.radarescolarcaraguatatuba



Últimas Notícias