Prefeitura lança Guia de Arborização Urbana em São Sebastião



Postado em: 17/04/2019


A Prefeitura de São Sebastião publicou na terça-feira (16/4) o Guia de Arborização Urbana, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam). O material tem como objetivo esclarecer algumas normas e orientar a população sobre o plantio de árvores em áreas públicas da cidade, como calçadas, praças e escolas.

De acordo com informações da Semam, no primeiro momento, a proposta é incentivar a plantação de mudas em calçadas, além de disponibilizar um conteúdo que sirva de apoio à comunidade e às ações educativas no município. A cartilha já está disponível para consulta no portal eletrônico da prefeitura, e, será distribuída nos eventos com a participação da Secretaria.

O manual faz parte do Plano Municipal de Arborização Urbana, que visa a valorização da agenda ambiental do município e está em fase de elaboração e diagnóstico. A proposta busca ainda ampliar os indicadores imprescindíveis para a certificação no Programa Município VerdeAzul – PMVA.

O projeto de arborização conta ainda com o apoio do Viveiro Municipal, que disponibiliza gratuitamente para a população de São Sebastião mudas de espécies de árvores no tamanho ideal para cada tipo de plantio. O Viveiro fica na Rua Frei Galvão, s/n, na Reserve Du Moulin.



Últimas Notícias