Prédio da Prefeitura de Ilhabela recebe AVCB após adequações



Postado em: 17/04/2019


A Prefeitura de Ilhabela obteve o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), após adequar o prédio do Paço do Municipal nas questões de prevenção e combate a incêndio. O auto foi emitido recentemente, assim que a administração equipou o espaço com sistemas de hidrante e de extintores, central de alarme, sinalização de emergência, portas corta-fogo e a preparação do grupo de 50 funcionários que irão compor a brigada de incêndio, responsável em atuar em caso de prevenção e combate a princípio de incêndio e prestação de primeiros socorros.

A equipe de brigadistas, composta por representantes de todos os setores do Paço Municipal, foi capacitada por empresa especializada, em curso concluído em abril, divido em partes teórica e prática. O curso proporcionou conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, abandono de local com sinistro, além de técnicas de primeiros socorros.

Segundo a prefeitura, outra ação que está sendo realizada para melhorar ainda mais as condições de trabalho no Paço Municipal é utilização de soluções de iluminação e climatização, como a instalação de equipamentos de brise nas laterais do prédio e cobertura no piso superior, que tem objetivo reduzir o excesso de luminosidade e calor. 



Últimas Notícias