Fotos: André Santos/PMSS

Prefeitura de São Sebastião entrega ponte Barra do Sahy-Baleia e reforma de escola no Montão de Trigo



Postado em: 14/04/2019


A Prefeitura de São Sebastião entregou neste sábado (13) a nova ponte entre Barra do Sahy e Baleia e a reforma da escola da Ilha do Montão de Trigo, ambas na Costa Sul.

A primeira entrega foi a da ponte entre Barra do Sahy e Baleia. Segundo a administração, esta é a quinta de concreto entregue em dois anos.

A ponte utilizou 50 m³ de concreto, tem 25 metros de comprimento, 10 metros de largura, com pista de rolamento de sete metros e dois passeios laterais com 1,50 metro cada para os pedestres. A construção foi feita de concreto e aço.

Para o vice-presidente da Sociedade Amigos da Baleia, e conselheiro do Instituto de Conservação Costeira, Silvio Schaefer, a obra é um marco para a Costa Sul e a cidade. “É de extrema importância. O que tínhamos aqui era uma coisa precária, não passava ônibus ou caminhão, muito prejudicial aos moradores e usuários dos ônibus, que tinham que fazer uma longa jornada, com dificuldade.”

O prefeito Felipe Augusto ressaltou que o projeto da construção da ponte teve um deságio de 25%. “Em nossas obras temos deságios, enquanto outras administrações há superfaturamentos apontados pela Justiça”.

Ilha Montão de Trigo

No início da tarde, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, entregou a reforma e adequação do prédio da escola da Ilha do Montão de Trigo.

Ao todo, 11 alunos são atendidos em uma sala multisseriada – que inclui alunos de idades e níveis educacionais diversos – instruídos por um mesmo professor.

O líder comunitário Adilson Almeida de Oliveira destacou o empenho da Prefeitura em investir na comunidade tradicional. “Por que a ilha tem pessoas, mas não é lembrada? Porque só tem 40 votos, isso não vale? Já ouvi isso de políticos, mas agora em nome da comunidade agradeço a Prefeitura que olhou para nós”.

O prefeito ressaltou o propósito do Governo Municipal em trazer qualidade de vida a todos os sebastianenses.  “Para nós, não se trata de quantos votos tem um lugar, mas se tem ser humano, se tem gente, a Prefeitura vem, e o Poder Público se faz presente”.

Investimentos

Entre as principais ações realizadas em sua estrutura estão a troca do telhado, instalação de alambrado e de piso no refeitório; execução de calçada e canaleta de drenagem; revisão na rede hidráulica e elétrica; execução de área para playground e de abrigo para gás e pintura.

Na parte externa, a escola recebeu um parquinho novo na área de recreação e as baterias das placas solares foram trocadas; além de receber um fogão e uma geladeira novos.

A unidade também foi contemplada com novos equipamentos pedagógicos, sendo eles o novo Laboratório Didático Móvel, que proporcionará diversas experiências práticas aos alunos; uma mesa digital com tela de 21,5 polegadas, conexão USB e Wireless e multi touch screen, com mais de 110 atividades ludo-pedagógicas instaladas, uma caixa de som e microfones, além de bolas de futebol, basquete e vôlei para as atividades esportivas.



Últimas Notícias