Prefeitura entrega prédio do Posto Eleitoral de Ilhabela no Perequê



Postado em: 14/04/2019


A Prefeitura de Ilhabela, por meio de convênio com a Justiça Eleitoral, inaugurou o novo prédio do Posto Eleitoral de Ilhabela, na última sexta-feira (12), na rua Luiz Ameixeiro, nº 185, no bairro do Perequê. O Posto Eleitoral, que antes funcionava como anexo, instalado nas dependências do Fórum, agora passa a ter prédio independente, cedido pela Administração, assim como todo o seu mobiliário e equipamentos para trabalho.



A nova sede permitirá plenas condições para atender os eleitores do município, assim como proporcionar mais comodidade, além de comportar a instalação das estações de biometria da Justiça Eleitoral. O vereador Thiago Souza parabenizou a iniciativa da Prefeitura e da Justiça Eleitoral. “Parabenizo o prefeito pela ação, muito benéfica neste momento em que a biometria é obrigatória. Nossos quase 25 mil eleitores agradecem”, lembrou Souza.

O juiz da 132ª Zona Eleitoral, da qual Ilhabela faz parte, Andre Quintela Alves, afirmou que “a justiça se torna mais próxima do cidadão, demonstrando seriedade no trabalho”. Ele também lembrou que os munícipes ilhéus não precisarão mais se deslocar a São Sebastião para realizar o serviço de biometria e disse estar feliz em participar de uma inauguração de tamanha relevância.

O prefeito Márcio Tenório iniciou sua fala saudando os presentes e cumprimentando, em especial, os trabalhadores do Posto. “Hoje é um dia feliz para Ilhabela e seus quase 25 mil eleitores. É com grande satisfação que inauguramos, junto com a Justiça Eleitoral, o novo prédio do Posto de nossa cidade, algo almejado há muitos anos. A estrutura básica própria era uma necessidade antiga, hoje realizada com a colaboração deste importante convênio com a Justiça Eleitoral. Nossa próxima meta é conseguir uma urna volante para votações nas comunidades tradicionais, começando pelas mais populosas”, destacou.
Em prédio próprio, o Posto pode planejar e executar sua rotina de atendimento desvinculada aos dos horários determinados pelo Tribunal de Justiça. A Justiça Eleitoral tem em suas atividades laborais, aspectos que a diferenciam de outras instituições, pois é frequente, como ocorre agora com a revisão eleitoral, a liberdade para alteração e ampliação de horários.

No período eleitoral, os trabalhos da Justiça Eleitoral, tanto na produção da eleição, como no atendimento ao eleitor, perduram finais de semana e horário exclusivo e maior, necessitando assim de estrutura básica própria. Com a nova sede, vários serviços que eram realizados em São Sebastião, como urnas, mesários, eleitores, material de eleição, serão transferidos para o Posto Eleitoral de Ilhabela, ganhando-se assim segurança e tempo ao evento.

Também estiveram presentes na inauguração a vice-prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha; o chefe do Cartório de São Sebastião, Fábio de Alencar; os secretários Juliana Louro (Planejamento e Gestão Estratégica), Edvaldo da Silva (Administração), José Roberto de Jesus (Esporte e Lazer), Luiz Antônio dos Santos, o Luiz Lobo (Serviços Urbanos), Maria Salete Magalhães (Meio Ambiente), Nilce Signorini (Desenvolvimento e Inclusão Social), Osvaldo Julião (Saúde) e Tiago Corrêa (Gestão Financeira); o adjunto de Saúde, Gustavo Barboni; os vereadores Gabriel Rocha, Mateus Pestana e Thiago Souza; Luciana Oliveira, presidenta do Fundo Social de Solidariedade, funcionários do Posto Eleitoral e população.



Últimas Notícias