Divulgação/PMI

Colucci destaca volume de investimentos no aniversário de 210 anos de Ilhabela



Postado em: 04/09/2015


O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, participou na manhã de quinta-feira (3/9), da cerimônia de hasteamento dos pavilhões, na Praça das Bandeiras, na Vila, e destacou o volume de investimentos na cidade. Após a solenidade – que contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, além da Marinha do Brasil e do grupo de Escoteiros de Ilhabela – houve o tradicional desfile cívico-militar, em comemoração ao aniversário de 210 anos de emancipação político-administrativa.

Em seu pronunciamento na solenidade, Colucci destacou diversos investimentos realizados em Ilhabela nos últimos anos e aproveitou a ocasião para anunciar para a entrega da rede coletora de esgoto nos bairros do Green Park, Cocaia, Reino, Costa Bela e Água Branca. Agora Ilhabela conta com mais de 70% dos domicílios servidos pela rede. O prefeito de Ilhabela ainda ressaltou os índices positivos do governo municipal segundo estudo da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e lembrou do prêmio de melhor destino de praia do Brasil. A avaliação foi feita por leitores e jornalistas da Revista Viagem e Guia 4 Rodas, da Editora Abril. “Ilhabela atualmente é modelo de gestão em toda região, estado e país. Temos que sempre lembrar essas conquistas, como também os excelentes, e graças a Deus, pequenos números da mortalidade infantil, investimento na Educação como o ensino em tempo integral, entre outras melhorias. Trabalhamos com a função de ser uma cidade indutora de turismo e para isso temos que primeiro oferecer uma qualidade de vida excelente ao munícipe ilhabelense, e consequentemente, atender o turista com excelência”, disse Colucci.

Ele ainda declarou estar com coração apertado após o sétimo, e penúltimo, aniversário da cidade. “Passa muito rápido, mas ainda falta um pouco mais de um ano para o fim do mandato e muita coisa precisa ser feita. Temos um trabalho grande pela frente. Estou muito feliz e aproveito para convidar todos para restante da programação preparada pela Prefeitura até o fim de mês de setembro. Parabéns Ilhabela pelos 210 anos”, concluiu o prefeito.

Desfile cívico

Depois da cerimônia de hasteamento das bandeiras, um ótimo público lotou as arquibancadas na Rua Dr. Carvalho, na Vila, centro histórico de Ilhabela, para acompanhar o tradicional desfile cívico-militar, em comemoração ao aniversário de 210 anos de emancipação político-administrativa.

Além do prefeito Toninho Colucci, o desfile contou com a presença da vice-prefeita de Ilhabela, Nilce Signorini, e os secretários municipais: Lídia Sarmento (Educação), Luizinho Faria (Governo), Nuno Gallo (Cultura), Valdir Veríssimo (Serviços Municipais), Lúcia Reale Colucci (Saúde), Luiz Biondi (Administração), Harry Finger (Turismo), professor Antonio Cornélio (Esportes), Maurício Calil (Finanças), Danilo Giamondo (Desenvolvimento Social) e André Miragaia (Meio Ambiente). A Câmara de Ilhabela estava representada pelo presidente Adilton Ribeiro e os vereadores Maria das Graças Ferreira – Gracinha, Luiz Paladino – Luizinho, Carlos Alberto de Oliveira Pinto – Carlinhos, Cleison Guarubela, Dra. Rita Janete de Oliveira e Dr. Thiago Souza Santos. O chefe de Gabinete da Prefeitura de São Sebastião, Marcos Souza, também prestigiou o desfile e representou o prefeito Ernane Primazzi. A Câmara de São Sebastião também marcou presença com os vereadores Reinadinho Moreira e Teimoso Campos.

A abertura do desfile teve a participação da banda da Polícia Militar. Em seguida veio a Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Grupamento de Bombeiros Salvamar Paulista, Polícia Civil, Grupo de Escoteiros “Maembipe”, veículos da Polícia Civil e da Prefeitura de Ilhabela.

As fanfarras das Escolas Municipais: Anna Leite Julião Torres, Eva Esperança Silva, Mércia do Nascimento Dias, Ruth Correia Leite Cardoso, Waldemar Belisário e Paulo Renato também participaram do desfile.

Com o tema “Sustentabilidade e Qualidade de Vida”, o desfile cívico-estudantil municipal contou com participação de alunos, professores, coordenadores e diretores. Também desfilaram as secretarias de Esporte e Cultura.

Para encerrar a programação do desfile cívico houve a apresentação das Escolas Estaduais Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos e Professora Maria Gemma de Souza Oliveira, com suas fanfarras, e as secretarias de Esporte, da Cultura e a apresentação da Bamif - Banda Marcial de Ilhabela/Fundaci. 

 



Últimas Notícias