Divulgação/PMSS

Terceiro "Fatec em Ação" promove atividades sociais e educacionais neste sábado



Postado em: 10/04/2019


A Faculdade de Tecnologia (Fatec) realiza neste sábado (13) a terceira edição do "Fatec em Ação", que acontece na sede da instituição, no bairro Porto Grande, das 8h30 às 12h30. O evento, que tem a parceria com a Prefeitura de São Sebastião, vai reunir uma série de atividades sociais abertas à comunidade, envolvendo órgãos públicos e parceiros da iniciativa privada.

A Secretaria da Saúde realizará exames de teste rápido para HIV, sífilis e Hepatite B e C, aferição de pressão arterial, além da distribuição de preservativos masculino e feminino. Já a Secretaria da Educação estará responsável pela sala de leitura e robótica.

A Secretaria de Esportes estará presente realizando avaliações físicas. A Banda Municipal de São Sebastião e a banda "Ben'Jah" estarão responsáveis pela trilha sonora do evento.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará presente com a feirinha de adoção de cães e gatos. O Fundo Social de Solidariedade também estará no evento com o bazar e exposição dos produtos confeccionados.

O PROCON estará realizando atendimento, tirando dúvidas quanto ao direito e deveres do consumidor. A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai disponibilizar advogados para assessoria jurídica.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) vai realizar o cadastro de currículo e informando sobre vagas de emprego. Para o cadastro é necessário estar munido dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho, RG; CPF, Cartão do PIS, NIS, NIT ou Pasep (qualquer um desses documentos).

Já o Poupatempo terá uma equipe para a emissão de Carteira de Trabalho. O interessado deve levar uma foto 3x4 em caso de primeira via; no caso de segunda via, além da foto, deve levar comprovante de PIS/Pasep.

A Fatec também realizará um curso de Impressora 3D e ajudará na declaração do Imposto de Renda. Para esse serviço, é necessário apresentar os seguintes documentos: informe de rendimentos; extrato do banco com a posição em 31 de dezembro de 2018; documentos do imóvel; caso tenha financiamento de imóvel, extrato com a posição da dívida em 31 de dezembro de 2018; documento do veículo; informações dos dependentes, acima de oito anos, com o número do CPF; declaração do ano anterior (se tiver); renda anual máxima de R$ 60 mil em 2018; patrimônio total máximo de R$ 500 mil.

Esse ano, o evento realizará um minicurso com aulas de Língua Portuguesa, Matemática e Direito Administrativo para o concurso público da Prefeitura Municipal. As inscrições para os "aulões" podem ser feitas na Secretaria da Fatec, nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12) mediante a doação de um pacote de fraldas geriátricas. Para maiores informações sobre os cursos, entre em contato pelo telefone 3892-3015. 

 



Últimas Notícias