Divulgação/PMSS

CIP abre inscrições para 500 vagas para cursos profissionalizantes em São Sebastião



Postado em: 26/03/2019


A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) abriu mais de 500 vagas para 29 cursos profissionalizantes nesta quarta-feira (27). As inscrições devem ser realizadas pessoalmente conforme locais, datas e horários divulgados no edital. É necessário ser residente de São Sebastião. Os cursos acontecerão entre abril e junho.

Serão oferecidos cursos de Instalações Elétricas; Auxiliar Administrativo; Português Empresarial para o Mercado de Trabalho; Espanhol para o Comercio; Inglês para o Comércio; Técnicas de vendas; Mecânico de Motores Moto Aquática; Eletricista de Embarcações Pequenas; Garçom; Recepcionista; Tecnologia de Manutenção Mecânica Automotiva, Montagem e Desmontagem de Máquinas Automotivas; Massagem – 3 Tipos; Governança; Informática Básica; Recepção em Meios de Hospedagem; NR-10 e curso de Beleza – Design de sobrancelhas, maquiagem e manicure/pedicure.

Mais informações pelo telefone (12) 3893-2079.

Confira o edital: https://goo.gl/45PgZH

Mais cursos

A Prefeitura de São Sebastião vai oferecer cursos profissionalizantes exclusivos para pessoas atendidas pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social. Ao todo serão mais de 300 vagas em mais de 10 cursos profissionalizantes. A ideia é reestruturar as famílias a partir do empreendedorismo, proporcionando autonomia independente dos benefícios da proteção social.

Para o público do CRAS da Costa Norte serão oferecido cursos de Recepcionista; Português Empresarial para o Mercado de Trabalho; Espanhol para o Comércio; Auxiliar Administrativo; Técnicas de Vendas; Instalações Elétricas. Já no CRAS da Topolândia serão oferecidos cursos de Eletricista de Embarcações Pequenas; Mecânico de Motores Moto Aquática; Serviço Básico de Garçom. Na Costa Sul terá curso de Governança; Eletricista de Embarcações pequenas; Mecânico de Motores Moto Aquática; Serviço de Garçom; Massagem – 03 tipos; e Design de Sobrancelhas, Maquiagem e Manicure e Pedicure.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o planejamento dos cursos contou com ajuda dos profissionais dos Centros de Referências e atenderá o perfil de cada região. A ação vai oferecer às pessoas em situação de vulnerabilidade, que são acompanhadas pelo sistema de assistência social, oportunidade e garantia de direitos.



Últimas Notícias