Ilhabela recebe festival multiesportivo neste fim de semana na Praia do Perequê



Postado em: 21/03/2019


Ilhabela se prepara para recebe de sexta (22/3) a domingo (24/3), na Praia do Perequê, o "Festival KMF", um dos maiores encontros multiesportivos do Brasil. A disputa reunirá, nos três dias, as mais variadas modalidades, como corrida em montanha, corrida de rua, corrida de orientação, de aventura, SUP, canoagem, mountain bike, natação em águas abertas e beach tennis.

A iniciativa é da Kailash e de outras marcas do segmento esportivo, como KMTB, Kopa, KRS, Circuito Mares e Terra de Gigantes, e tem o patrocínio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Além de medalhas e troféus, os participantes irão disputar os mais de 16 mil reais em prêmios que serão distribuídos pela organização. A Arena principal do evento, que será inclusive o local de largada e chegada dos atletas, será na Praia do Perequê.

A primeira prova será a bateria de Canoagem 3km solo, na sexta-feira (22), às 18h. Já no sábado (23), a programação começa mais cedo, com um curso de orientação das provas do dia, marcado para às 7h. E domingo (24), a programação tem início às 8h, com a largada da prova de Natação de 2 mil metros.

Segundo a prefeitura, em novembro de 2018 cerca de mil atletas participaram de evento semelhante, gerando empregos temporários e movimentando a economia local. O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, falou da expectativa para o evento. “Estamos todos muito ansiosos. O festival terá 12 modalidades diferentes, com grande variação de percursos para a integração dos atletas. O evento está sendo preparado com muito carinho para trazer entretenimento e diversão aos munícipes, turistas e atletas que passarem pela cidade. Ilhabela irá receber o maior evento multiesportivo do Brasil”, destacou.



Últimas Notícias