São Sebastião terá etapa de abertura do Brasileiro de Canoagem Oceânica no fim de semana



Postado em: 21/03/2019


A Confederação Brasileira de Canoagem realiza neste fim de semana (23 e 24/3), na Praia Deserta, a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica 2019. O evento tem apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes.

A competição, que será somente para atletas confederados, terá as disputas individuais no sábado (23/3) e de duplas no domingo (24/3). Tanto para o masculino como para o feminino, as categorias individuais em disputa serão Júnior (atletas de 15 a 18 anos), Sub-23 (atletas de 19 a 23 anos) e Open (atletas acima de 24 anos).

Todos os atletas participantes devem doar, no dia e local do evento, 1 kg de alimento não perecível, que será futuramente destinado ao Fundo Social de Solidariedade. A largada para os individuais, inclusive a paracanoagem, está marcada para às 12h de sábado. O percurso previsto é de 18 km, saindo da Praia Deserta, atravessando o canal para Ilhabela e posteriormente até a Ponta das Canas, para depois retornarem à praia Deserta. O percurso pode sofrer alterações dependendo da previsão de ventos no dia.

Já no domingo, a largada para as duplas será às 09h e o percurso o mesmo das disputas individuais. Além disso, haverá disputa de 3 km para a categoria de estreantes menores de 15 anos, onde a participação é livre, sem a necessidade do atleta ser confederado.

As inscrições para a categoria de estreantes, menores de 15 anos, devem ser feitas no local e dia da prova, sendo obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto por parte dos interessados.



Últimas Notícias