Ronald Kraag

Ministro do Meio Ambiente lança Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar nesta sexta em Ilhabela



Postado em: 20/03/2019


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, estará em Ilhabela nesta sexta-feira (22), às 14 horas, para o lançamento oficial do Plano de Ação Nacional de Combate ao Lixo no Mar, na praça das Bandeiras, na Vila. Ele será recebido pelo prefeito Márcio Tenório e demais autoridades da região.

O Plano convoca toda a sociedade a participar da solução da problemática do lixo marinho, considerando que o êxito das ações planejadas se dá pelo engajamento de todos os setores envolvidos nessa temática. A iniciativa que destaca Pesquisa e a Educação para a redução e erradicação do fluxo de resíduos no ambiente marinho, abre o programa “Agenda de Qualidade Ambiental Urbana”, que abrange uma estrutura de implementação com seis grandes temas identificados pelo Ministério como prioritários a serem trabalhados, na busca da melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Ilhabela e Santos foram as cidades escolhidas para o lançamento do Plano Nacional, no Dia Mundial da Água. Na parte da manhã, o ministro estará em Santos para entrega de uma escultura de tubarão-baleia, do artista Siron Franco, com 15 metros de comprimento, que receberá lixo proveniente do mar. Já Ilhabela será palco do lançamento oficial do Plano de Ação Nacional, e na ocasião, além da assinatura da iniciativa, o ministro fará uma coleta de água com a Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, simbolizando a intenção de viabilizar parceria entre o município e o órgão do Estado.

O prefeito ressaltou estar honrado em receber o ministro Ricardo Salles e por Ilhabela ter sido escolhida como uma das duas cidades sedes para o lançamento de tamanha proporção nacional. “Ilhabela já é referência turística no cenário nacional e está se preparando para alcançar o reconhecimento como o melhor destino de natureza do Brasil até 2020”, concluiu.



Últimas Notícias