CMSS

Câmara quer informações sobre controle de entrada nas escolas de São Sebastião



Postado em: 20/03/2019


O vereador de São Sebastião, Elias Rodrigues de Jesus - Pastor Elias questiona, por meio de requerimento aprovado na sessão de terça-feira (19/3), à Secretaria de Educação sobre os procedimentos de segurança adotados nas escolas, como controle de entrada e monitoramento. Ele explica que o massacre ocorrido na semana passada, na cidade de Suzano, chocou o país e reacendeu a discussão sobre medidas de segurança nas escolas.

No documento, Elias relembra que é dever do poder público discutir adotar medidas de segurança e propor ações junto aos pais, alunos e direção das escolas para garantir não só a educação, mas a segurança dos alunos e servidores, por meio de câmeras de monitoramento, controle de acesso e ronda escolas nos estabelecimentos de ensino. Os questionamentos são em relação às medidas, que possam impedir à entrada de pessoas estranhas no interior das unidades escolares, já que segundo ele, em algumas escolas, os portões ficam abertos sem qualquer monitoramento.

O vereador sugere que a administração estabeleça um número maior de vigias por meio de concurso público, além das vagas constantes no edital para ajudar na segurança escolar. O requerimento é encaminhado ao prefeito e à Secretaria de Educação.



Últimas Notícias