São Sebastião desenvolve Projeto de Linguagem de Programação e Robótica em escolas



Postado em: 19/03/2019


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação, iniciou o Projeto de Linguagem de Programação e Robótica para alunos da rede municipal. As primeiras escolas foram a E.M. Henrique Botelho, da Vila Amélia, e E.M. Topolândia.

O objetivo é dar aos estudantes a oportunidade de desenvolver competências e habilidades para o novo século no campo tecnológico, contemplando assim uma das 10 competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que abrange a cultura digital. O curso, que começou com um projeto piloto no ano passado na EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano (Enseada), fez muito sucesso e foi expandido para mais quatro escolas da rede, atendendo agora a EM Topolândia; EM Henrique Botelho (Vila Amélia); EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza (Maresias); e EM Antônio Luiz Monteiro (Boiçucanga).

Os estudantes que participaram da primeira aula do projeto em sua escola conheceram a história da tecnologia, do seu inicio aos dias atuais, e puderam ter contato com os robôs Lego Mindstorms Education EV3 e o Dash, adquiridos pela prefeitura.

A aluna Julia Santos Madureira, 13, da EM Topolândia, contou que participar do curso é uma experiência diferente. "Foi interessante porque a gente não está habituado a mexer com tanta coisa tecnológica. Isso é, como o professor mesmo disse, o futuro.", afirmou Julia

João Eduardo Fernandes de Lima, 14, aluno da mesma escola, falou sobre poder ter um contato real com um robô. "Foi uma coisa legal. Pra quem só via pela televisão, poder tocar ver como que é, como funciona, foi demais.", disse o aluno.



Últimas Notícias