Divulgação

Litoral Norte tem alerta de temporal com vento forte e ressaca



Postado em: 19/03/2019


A chegada de uma frente fria ao Litoral Norte pode trazer temporais com vento forte e ressaca, entre esta terça-feira (19) e sexta-feira (22), de acordo com a previsão de órgãos de meteorologia.

De acordo coma Dersa, responsável pela travessia por balsas entre São Sebastião e Ilhabela, estes fatores poderão causar lentidão e até mesmo paralisação da operação, caso a velocidade dos ventos ultrapasse 25 nós (46km/h) ou a visibilidade fique prejudicada.

A orientação da Dersa é para que os usuários programem a viagem antecipadamente e acompanhem as informações pelos seus canais de comunicação.

O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) afirmou que as chuvas previstas aliadas ao acumulado dos últimos dias, considera-se como média a possibilidade de ocorrências de alagamentos e deslizamentos no Litoral Norte.

As fortes chuvas do mês de março provocaram uma erosão no km 116 da SP-55, no Bairro da Enseada, em São Sebastião. O trânsito flui em meia pista e motoristas enfrentam congestionamento ao longo do dia, especialmente, nos horários de pico. A Sabesp faz o remanejamento da adutora que abastece a região central do Município.

O trecho de serra da Rodovia dos Tamoios foi interditado por quatro vezes desde o dia 6 de fevereiro. A última delas ocorreu entre a noite de sábado (16) e manhã de domingo (17). A interdição ocorre assim que o acumulado de chuva chega a 100 mm em 72 horas. 



Últimas Notícias