Divulgação

No Dia Mundial da Água, Colégio Objetivo Caraguá realiza mutirão de limpeza na Praia do Centro



Postado em: 19/03/2019


Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, o Colégio Objetivo Caraguá, promove nesta sexta-feira (22), das 8h20 às 9h30, um mutirão de limpeza na Praia do Centro. A iniciativa acontece em parceria com a ONG Acaju (Associação Caiçara Juqueriquerê) e busca minimizar o problema ambiental em suas diferentes vertentes.

O ato de conscientização e preservação do meio ambiente, pretende mobilizar cerca de 100 pessoas, entre alunos, professores e voluntários engajados pela causa ambiental. 

A ação tem ainda como objetivo reforçar o cuidado e a proteção dos mares, por meio da conscientização sobre o perigo causado pelo descarte incorreto de lixo nas praias.

O Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo, com 11,3 milhões de toneladas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia e à frente de países como Rússia, Indonésia e Alemanha. Os dados são da ONG WWF Brasil e foram levantados em mais de 200 países.

Durante a atividade socioambiental, a ideia é recolher o lixo acumulado na praia, principalmente objetos que demoram centenas de anos para se decompor na natureza, como sacolas, canudos, garrafas, embalagens, bitucas de cigarro e uma variedade de outros elementos.

Os interessados em participar, devem se concentrar, a partir das 8h, na sede da escola, localizada na Rua Taubaté, 50, no bairro Sumaré.

Serviço
Mutirão de Limpeza na Praia do Centro
Data: 22 de março
Horário: 8h20 às 9h30
Ponto de Partida: Colégio Objetivo Caraguá
Endereço: Rua Taubaté, 50 – Sumaré – Caraguatatuba/SP
Informações: (12) 3883-3800

Sobre o Colégio Objetivo Caraguá

O Colégio Objetivo Caraguá é uma conceituada instituição de ensino escolar do Litoral Norte, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular. Sua infraestrutura conta com auditórios, laboratório de informática, quadra poliesportiva e espaço de convivência.

Acompanhado de outras seis unidades de ensino escolar, formam o núcleo de Educação Básica da Prosper Educacional, um grupo de ensino de atuação nacional que reúne 10 mil alunos, constituído ainda por oito instituições de Ensino Superior, com a oferta de cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades de ensino presencial e a distância (EAD).



Últimas Notícias