Colucci lança pacote de obras de R$ 16,5 milhões e apresenta novo Chefe de Gabinete



Postado em: 04/04/2014


Foto: Genilson Júnior/PMI

 O prefeito Toninho Colucci, acompanhado de secretários municipais, anunciou o Pacotão de Obras 2014, na tarde desta sexta-feira (4/4)

Ilhabela-04/04/2014 - O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, lançou oficialmente nesta sexta-feira (4/4), em cerimônia no Paço Municipal, o pacote de obras de R$ 16,5 milhões. Os investimentos abrangem desde infraestrutura urbana até a construção de escolas, creche, saneamento básico, entre outros

Na solenidade, Colucci também apresentou o novo chefe de Gabinete da Prefeitura, o ex-prefeito de São Sebastião, Luiz Alberto de Faria, que assume no lugar de Cezar De Tullio, no cargo durante 5 anos e 3 meses. Cezar deixa o cargo em atendimento à lei eleitoral, já que pretende disputar a eleição deste ano. “Quero agradecer ao empenho do Cezar, meu braço direito na administração nos últimos cinco anos, e que agora parte para novos desafios e conta com o meu total apoio”, disse o prefeito.

Em relação ao novo Chefe de Gabinete, Luizinho Faria, o prefeito Toninho Colucci destacou sua experiência política e administrativa. “Agradeço ao Luizinho por aceitar o convite, um caiçara, um cidadão ilhabelense, e que terá uma importante tarefa daqui pra frente. Ele que me ajudou muito na luta pelos royalties”, declarou Colucci.

Para Cezar De Tullio, o sentimento é de dever cumprido. “Agradeço a todos, ao prefeito, aos vereadores, a todos os funcionários públicos e aos secretários municipais. Nestes cinco anos aprendi muito com os servidores municipais e fiz o meu melhor”, frisou Cezar.

Já o novo chefe de Gabinete, Luiz Alberto de Faria, o Luizinho, que entre 93 e 96 foi prefeito de São Sebastião, afirmou estar honrado pelo convite. “Tenho uma história com Ilhabela, desde os tempos do Fazzini, da prefeita Nilce, e mais recentemente ajudando o Colucci na luta pelos royalties, enfim, sou um cidadão honorário do município. Achei que já tinha vivido todas as emoções políticas e agradeço ao prefeito, que transformou Ilhabela, por realizar mais este sonho neste meu novo desafio. Como sempre fiz e é meu jeito de administrar, quero aprender mais com o servidor e saberei honrar o convite”, concluiu Luizinho.

A solenidade contou com a presença dos secretários municipais Lúcia Colucci (Saúde), Sidney Apocalpse (Assuntos Jurídicos), Luiz Biondi (Administração), Danilo Giamondo (Assistência Social), Nuno Gallo (Cultura), Lídia Sarmento (Educação), Flávio César (Esportes), Cristobal Parraga (Meio Ambiente), Flávio Miranda (Obras), Harry Finger (Turismo); os vereadores Maria das Graças Ferreira – Gracinha  (Presidente da Câmara), Adilton Ribeiro, Valdir Veríssimo e Carlinhos Oliveira. 

Pacote de Obras

O pacote de obras está previsto na lei que autorizou a suplementação em razão do superávit financeiro, ocasionado pelo aumento na arrecadação de royalties. O projeto foi aprovado na Câmara Municipal. Na área de infraestrutura estão previstos investimentos como: desapropriação de área e nova fase da reurbanização da Av. Princesa Isabel, que vai abranger toda a entrada da cidade; a elaboração da legislação urbanística, Plano Diretor e mobilidade urbana; construção da escadaria de acesso à Ilha de Vitória com 1,2 mil degraus; implantação do acesso público entre as praias da Armação, Pinto e Ponta Azeda; construção da sede própria do Ciretran; Pavimentação na Rua Dona Isa e Rua Morro da Cruz; desapropriação de área para continuidade da ciclovia – Fase V; e desapropriação de área para construção da nova sede da Câmara Municipal de Ilhabela.

No meio ambiente, o pacote prevê a revitalização da sede do Parque das Cachoeiras, implantação da rede de água e esgoto na Ilha de Vitória; e reforma e ampliação do Centro de Triagem. A área da Educação receberá o maior investimento: desapropriação de área no bairro Perequê e construção da nova Escola Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos; construção da nova Escola Leonardo Reale – Bairro Armação; implantação de duas novas salas de aula na Escola Municipal Paulo Renato, no bairro Camarão; construção da nova creche do Alto da Barra Velha; desapropriação de terreno para implantação da nova escola Leonardo Reale – bairro Armação; desapropriação de área para implantação da Creche do Green Park. O esporte está contemplado com a reforma e ampliação da Escola de Vela no bairro Saco da Capela.

 

 

 



Últimas Notícias