Atendimento em horário estendido prossegue em unidades de saúde de Ilhabela



Postado em: 15/03/2019


O horário estendido nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) segue em funcionamento, atendendo, em média, mais de dez pessoas por plantão. A iniciativa da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, oferece quatro unidades, que funcionam em determinados dias, das 17h às 20h.

As unidades da Água Branca e Alto da Barra realizam a extensão nos atendimentos às segundas-feiras, Barra Velha às terças-feiras e Itaquanduba às segundas e quartas-feiras. O objetivo, segundo informa a pasta responsável, é fortalecer ainda mais a atuação das UBS’s no município, acolhendo os trabalhadores que não conseguem se ausentar do serviço para procurar o devido atendimento

Para receber o acolhimento em horário especial é necessário agendar a consulta na própria unidade. São atendidas cerca de 12 pessoas, entre 17h e 20h, sendo oito com consulta previamente agendada e quatro acolhimentos.

A Secretaria de Saúde ressalta que o horário estendido não substitui os serviços oferecidos no Hospital Municipal Mário Covas e que essa prorrogação no funcionamento visa atender as pessoas que não conseguem, durante o horário comercial de atendimento, realizar consultas e exames de rotina.



Últimas Notícias