Em Caraguá, três pessoas são baleadas por GCM de São Sebastião em horário de folga; Polícia Civil investiga caso



Postado em: 15/03/2019


Três pessoas foram baleadas, na madrugada desta sexta-feira (15/3), na Praia das Palmeiras, em Caraguatatuba, por um guarda civil municipal (GCM) de São Sebastião. Ele estava em horário de folga e teria disparado da sacada do prédio onde mora. O GCM foi detido por tentativa de homicídio e ainda na tarde de sexta-feira foi realizada uma audiência de custória no Fórum de Caraguá. Ele permanecerá preso. Os jovens têm 23, 22 e 18 anos e um dele está em estado grave no hospital.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Caraguatatuba. De acordo com as primeiras informações apuradas, o GCM teria suspeitado que três jovens estariam tentando assaltar uma mulher. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e preso em flagrante. 

Em relato à polícia, os jovens contaram que uma mulher chegou embriagada ao quiosque e que era moradora do bairro. Eles relataram que logo em seguida vieram os disparos. Um dos jovens atingidos pelos tiros está em estado grave no hospital.

O guarda civil municipal tem 39 anos e se apresentou à polícia com a arma utilizada no crime. Em nota, a Prefeitura de São Sebastião informa que "o comando da Guarda Civil Municipal está acompanhando de perto os desdobramentos da ocorrência, que ainda está em andamento, e esclarece que a Administração Municipal irá adotar todas as medidas administrativas legais em relação ao servidor público envolvido neste caso".

Defesa do GCM

O advogado Felipe Tobias, responsável pela defesa do GCM, disse em nota que seu cliente relatou que estava em sua casa dormindo, quando por volta das 5h ouviu gritos de socorro. "Foi até a sacada é viu que a mulher que berrava por socorro estava recebendo um gravata no pescoço por um indivíduo que estava em uma moto no meio da rua com mais três rapazes, no total de duas motos. O GCM berrou para soltassem a vítima e eles nada fizeram, quando o GCM deu um tiro de alerta. Como nada fizeram disparou na direção da moto e perna dos agressores. Eles largaram a moça e o GCM a socorreu, juntamente com vizinhos. Ato contínuo se identificou aos policiais militares, apresentou a arma e os acompanhou até o DP". 



Últimas Notícias